Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 17h56

Cruzeiro vence o Criciúma e continua na liderança do Brasileiro

da Folha Online

O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Criciúma por 2 a 0, hoje, no estádio do Mineirão, pela 11ª rodada. O time mineiro chegou aos 24 pontos na tabela de classificação -o Criciúma tem 12.

Por precaução, já que nas próximas semanas o Cruzeiro terá uma maratona -a maior preocupação são os dois jogos finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, dias 11 e 18 de junho-, o técnico Wanderley Luxemburgo deixou os titulares Maurinho, Alex e Aristizábal no banco de reservas. Eles só entraram em campo na etapa final.

No primeiro tempo, sem poder contar com os seus principais jogadores, houve um certo equilíbrio. O Cruzeiro chegou a marcar um gol, com Mota, mas ele estava impedido. O Criciúma respondeu com Tico, que exigiu uma boa defesa do goleiro Gomes.

Com a entrada de Alex, o Cruzeiro ganhou mais qualidade no meio-de-campo. Aos 18min, Alex lançou Leandro na esquerda e ele cruzou para Mota, que dentro da pequena área empurrou para o gol.

O Criciúma precisou abrir a sua defesa e passou a dar espaços para o time mineiro, que criou algumas chances para ampliar o resultado.

Aos 39min, Alex tocou de cabeça para Márcio, que definiu o placar.

As duas equipes voltam a jogar pelo Nacional no domingo dia 8 de junho. O Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto o Criciúma receberá o Internacional de Porto Alegre.

CRUZEIRO
Gomes, Maicon (Maurinho), Edu Dracena, Thiago e Leandro; Felipe Melo (Alex), Maldonado, Zinho e Márcio; Deivid (Aristizábal) e Mota.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CRICIÚMA
Fabiano, Léo Mineiro, Luciano e Duílio; Paulo Bayer, Cléber Gaúcho, Paulo César, Juca, Dejair (Tiago) e Luciano Almeida; Tico (Jabá).
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 10.541 pagantes
Renda: R$ 74.821,00
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Maldonado, Zinho, Thiago, Márcio, Tico e Paulo César
Gols: Mota, aos 18min, e Márcio, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página