Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2003 - 19h56

Liedson marca quatro e Corinthians pula para quarto no Brasileiro

da Folha Online

O Corinthians conseguiu vencer pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro uma equipe campeã Estadual ao superar neste domingo o Vitória por 4 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O destaque da partida, válida pela 11ª rodada do torneio, foi o atacante Liedson, que marcou todos os gols da vitória da equipe paulista.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a quarta colocação do Nacional, com 19 pontos, um a mais que o rival São Paulo, que foi derrotado hoje pelo Santos. O Vitória, segue com 11 pontos, na 11ª colocação.

A equipe comandada pelo técnico Geninho já havia enfrentado até o momento três campeões Estaduais e empatou todas as partidas_ Vasco 2 a 2 (campeão carioca), Figueirense 3 a 3 (campeão catarinense) e Cruzeiro 2 a 2 (mineiro).

O primeiro gol do Corinthians só saiu no final do primeiro tempo. Aos 39min, Rogério cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Ânderson subiu mais que a defesa adversária e cabeceou. O goleiro Paulo Musse defendeu parcialmente e no rebote Liedson empurrou para o fundo do gol.

No intervalo da partida, o técnico do Vitória, Joel Santana colocou Róbson Luiz no lugar de Alecsandro. Mas a alteração não surtiu efeito e o Corinthians ampliou logo aos 37 segundos da etapa complementar. Jorge Wagner bateu falta da esquerda e Liedson cabeceou para o fundo das redes do gol de Paulo Musse, fazendo seu 11ª gol de cabeça na temporada.

Após o gol, o Corinthians seguiu dominando o jogo e chegou ao terceiro gol aos 18min. Liedson recebeu a bola dentro da área, dominou, girou entre o zagueiros e chutou no canto direito de Paulo Musse.

Aos 42min, o clube do Parque São Jorge chegou ao quarto gol. Gil tocou para Liedson. O atacante cortou para dentro da área e mandou a bola no canto direito do goleiro do Vitória, selando o placar. Agora o atacante corintiano soma oito gols no Brasileiro, três a menos que o artilheiro Luis Fabiano, do São Paulo.

A próxima partida do Corinthians no Brasileiro será no domingo, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O Vitória irá receber o Fluminense, no sábado, no Barradão, em Salvador.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, César, Anderson e Kléber; Fabinho, Fabrício, Leandro (Leandro Amaral) e Jorge Wagner (Renato); Liedson e Gil
Técnico: Geninho

VITÓRIA
Paulo Musse; Ramalho, Adaílton, Aderaldo e Almir; Dyonizio, Dudu Cearense, Alessandro Azevedo e Allan Delon (Samir); Zé Roberto (Leandro Domingues) e Alecsandro (Robson Luís)
Técnico: Joel Santana

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Almir, Adaílton, Kléber, Gil, Leandro e Liedson
Cartão vermelho: Ramalho
Gols: Liedson, aos 39min do primeiro tempo; Liedson, a 1min, 18min e 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página