Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2003 - 14h36

Guga fracassa outra vez no saibro europeu e é eliminado de Roland Garros

da Folha Online

Gustavo Kuerten acumulou nesta segunda mais um fracasso no saibro europeu. Tricampeão em Roland Garros, o catarinense foi eliminado do Grand Slam francês nas oitavas-de-final com uma derrota por 3 sets a 1 para o espanhol Tommy Robredo. As parciais foram de 6/4, 1/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

Desde que conquistou seu primeiro título em Paris, em 1997, Guga não tinha uma temporada tão ruim nos torneios de terra batida no Velho Continente. Antes de Roland Garros, o brasileiro venceu apenas quatro de oito partidas e não conseguiu chegar nem mesmo às quartas-de-final em nenhum dos três Masters Series (Montecarlo, Roma e Hamburgo).

No início do jogo, Kuerten até parecia que quebraria o tabu de não vencer quatro partidas seguidas em seu piso preferido desde julho de 2001, quando foi campeão em Stuttgart. Com uma quebra logo no primeiro serviço de Robredo, chegou a abrir 3/0. Quase fez 4/0, mas o espanhol salvou um duplo break point e a partir daí cresceu no set, virando e fechando em 6/4.

No segundo set Guga manteve o mesmo estilo ofensivo, mas errou bem menos e não deu chances ao rival: 6/1. No terceiro, conseguiu por duas vezes devolver a quebra de saque, mas acabou caindo por 7/6 (7/4) no tie-break, revivendo uma "maldição" que o acompanhou em alguns anos.

No quarto set o espanhol teve um alto aproveitamento em suas jogadas. Conseguiu encaixar boas bolas em quadra e, aproveitando também o abatimento do brasileiro, fechou com relativa facilidade, com 6/4. Na próxima fase Robredo enfrenta o compatriota e atual campeão Albert Costa.

"Foi uma partida decidida nos detalhes. Tive a chance no primeiro set, com 3/0 e bola para fazer 4/0, para deslanchar e dominar a partida, mas errei uma bola fácil. Mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado", disse Guga.

Leia mais
  • Robredo diz que venceu o "rei"
  • Eliminação em Roland Garros não abate Guga
  • Espanha obtém melhor desempenho da história em Roland Garros
  • Meligeni deve anunciar aposentadoria

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página