Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2003 - 19h32

Após desentendimento, Saretta se reúne com o técnico na quinta-feira

da Folha de S.Paulo

Após o desentendimento em Roland Garros, Flávio Saretta e o técnico João Zwetsch devem se reunir na quinta-feira para definir o futuro da parceria.

Saretta fez sua melhor campanha em Grand Slam ao ser derrotado pelo americano Andre Agassi nas oitavas-de-final do torneio.

O clima entre o tenista e o treinador já não era bom quando na partida contra o espanhol Galo Blanco, pela terceira rodada, na sexta-feira, Saretta falou para Zwetsch, que assistia ao jogo nas tribunas, ir embora.

O treinador decidiu retornar ao Brasil e, no confronto diante de Agassi, o tenista foi orientado pelo coordenador técnico de sua equipe, Carlos Chabalgoity.

Já no Brasil, Zwetsch não quis comentar o episódio. ´Foi uma discussão pessoal, minha e dele. E vamos resolver a situação nesta semana´´, afirmou o técnico.

A assessoria de Saretta negou que o motivo do desentendimento tenha sido
a interferência do pai do atleta, Flávio, que foi assistir ao torneio com a mulher.

Por causa do exame antidoping, o técnico não teria concordado que o tenista tomasse medicamento receitado pelo pai, que é médico, para as dores nas costas, que o incomodavam desde a partida contra o russo Ievguêni Kafelnikov, pela segunda rodada.

Após a derrota para Agassi, Saretta também não quis revelar o motivo da discussão.

"Ele decidiu voltar ao Brasil pois também estava com problemas particulares", disse o tenista, número dois do Brasil. "Isso não pesou nada hoje (ontem)."

Em 2003, Saretta, 22 anos e 78º no ranking, faz sua melhor temporada e com o desempenho em Roland Garros deve atingir sua melhor colocação no ranking.

As oitavas-de-final em Paris valeram 150 pontos ao tenista, que defendia 35 pela segunda rodada do torneio do ano passado.

Com 115 ganhos no Grand Slam francês, Saretta vai aparecer na próxima semana com 661 pontos.

Essa soma lhe daria a 62ª posição na última listagem da ATP. A melhor colocação do tenista de Americana (SP) foi a 67ª, em julho do ano passado.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página