Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2003 - 16h09

Costa é o 5º tenista a ganhar 4 jogos em cinco sets em um torneio da ATP

da Folha Online

O espanhol Albert Costa se tornou nesta quarta-feira em Roland Garros no quinto tenista a ganhar quatro jogos em cinco sets em um torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na era aberta (a partir de 1968).

Atual campeão do torneio e nono cabeça-de-chave, Costa alcançou o quarto triunfo em cinco sets ao vencer seu compatriota Tommy Robredo, algoz do brasileiro Gustavo Kuerten, por 2/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2.

Com o resultado, o tenista espanhol avançou às semifinais, quando enfrentará por uma vaga na final seu compatriota Juan Carlos Ferrero, que passou pelo chileno Fernando González também por 3 sets a 2.

Antes de Costa, os norte-americanos Steve Denton (Aberto da Austrália-81) e Todd Martin (Wimbledon-94), o croata Goran Ivanisevic (Olimpíada de Barcelona-92) e o equatoriano Nicolás Lapentti (Aberto da Austrália-99) também venceram quatro jogos em cinco sets.

Denton foi o único que conseguiu chegar à final. Até hoje, nunca um tenista disputou cinco partidas em cinco sets em um mesmo torneio, recorde que pode ser superado neste ano em Roland Garros.

Para vencer Robredo, Costa reverteu, pela terceira vez, uma desvantagem de 2 a 0, igualando o recorde do francês Nicolas Escudé, que no Aberto da Australia-98 também venceu três partidas por 3 a 2 após ter perdido os dois sets iniciais.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página