Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2003 - 10h58

Estreante, holandês bate argentino e vai à final em Roland Garros

da Folha Online

Em sua primeira participação em Roland Garros, o holandês Martin Verkerk já marcou seu nome da história do Grand Slam francês ao garantir presença na final em Paris. Hoje ele venceu o argentino Guillermo Coria, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4, 7/6 (7/0), e no domingo vai disputar o título.

Philippe Wojazer/Reuters

Verkerk não esperava a
classificação para a final

Seu adversário na decisão sairá do confronto entre os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Albert Costa, campeão do ano passado. Este duelo será realizado ainda nesta sexta-feira.

Profissional há sete anos, Verkerk está disputando seu terceiro Grand Slam na carreira. A primeira vez que participou da principal série do Circuito da ATP foi em 2002, quando foi eliminado na estréia no US Open. No início deste ano, também caiu na estréia no Aberto da Austrália.

Mas em Roland Garros tudo vem sendo diferente. Vencedor de apenas um torneio _o de Milão, neste ano_, o holandês estreou despachando o croata Zeljko Krajan. Depois, passou por cima do peruano Luis Horna, do norte-americano Vincent Spadea, do alemão Rainer Schüttler e até do espanhol Carlos Moyá, um dos favoritos ao título.

Hoje a vítima foi Coria, responsável pela queda de André Sá na primeira rodada e pela eliminação do atual número 1 da Corrida dos Campeões, Andre Agassi, nas quartas-de-final. Nem Verkerk parecia acreditar na classificação para a decisão. "Isto é um sonho para mim. Não sei o que aconteceu", afirmou, desnorteado, ainda em quadra.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página