Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2003 - 14h25

Perto de ficar sem três, Geninho aperta nas cobranças

JOÃO CARLOS BOTELHO
da Folha Online

Próximo de perder Fábio Luciano, Kléber e Gil para a seleção brasileira, o técnico do Corinthians, Geninho, resolveu dar uma dura nos titulares no treino desta sexta para o jogo de domingo contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro.

O mais cobrado foi o volante Fabrício, que teve de ouvir a queixa do técnico contra suas tentativas de dribles. "Se começar a rebolar, vai perder bola", esbravejou Geninho, durante o treino.

Mais tarde, afirmou que não pretende inibir os dribles em sua equipe. "É que, em algumas posições, você não pode arriscar. Se você driblar e perder a bola, fica muito vulnerável."

Depois das cobranças, que avaliou como naturais, o técnico corintiano ainda não quis falar sobre o que vai fazer para amenizar as ausências dos convocados, que se apresentarão à seleção após o jogo de domingo. "Vamos trabalhar a reposição na semana que vem."

Sua expectativa é de que o Corinthians mantenha o nível. Entre os que estarão com a seleção na disputa da Copa das Confederações, a postura é a mesma. "Nosso grupo é qualificado. A gente já precisou trocar mais de três e jogou bem", disse Fábio Luciano.

Além dos três chamados por Carlos Alberto Parreira e de três reservas convocados para a seleção sub-20, Geninho vai ficar sem mais um jogador. O goleiro reserva Jonatas sofreu uma torção e vai levar duas semanas para se recuperar.

Enquanto ainda conta com Gil, o Corinthians aproveitou para homenageá-lo, depois do treino, por causa do milésimo gol do time em Campeonatos Brasileiros, feito pelo atacante contra o Cruzeiro. Também foi homenageado o ex-meia Carbone, que marcou o centésimo em Paulistas, em 1951.

Para domingo, o único desfalque corintiano será o atacante Liédson, que cumprirá suspensão e dará lugar a Leandro Amaral.

Leia mais
  • Kléber completa 250 jogos antes de se apresentar à seleção


    Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página