Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2003 - 15h21

Final em Roland Garros garante desforra e liderança do ranking a Ferrero

da Folha Online

Uma vitória com vários sabores. Assim foi o triunfo do espanhol Juan Carlos Ferrero sobre o compatriota Albert Costa, nesta sexta, em Paris, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/4.

Charles Platiau/Reuters

Ferrero cai na quadra para
comemorar a vitória em Paris

Além de garantir a vaga para a decisão de Roland Garros, o "Mosquito", como é conhecido pela sua agilidade, se vingou do rival, para quem perdeu na final da edição do ano passado, e ainda assumiu o posto de número 1 da Corrida dos Campeões.

Na próxima lista que leva em consideração os resultados do ano, Ferrero aparecerá à frente do norte-americano Andre Agassi, que estava na liderança desde o início da temporada, quando ganhou o Aberto da Austrália.

O adversário do espanhol na final de domingo será o holandês Martin Verkerk que, em seu primeiro ano de Roland Garros, já faz história em Paris. Ele despachou o argentino Guillermo Coria, responsável pela eliminação de Agassi nas quartas.

Na única vez em que se enfrentaram em torneios válidos pelo ATP Tour, Ferrero levou a melhor sobre Verkerk. O encontro foi no ano passado, no Torneio de Kitzbuhel, na Áustria.

Apesar de ter uma carreira mais vitoriosa que o rival, o espanhol entrará em quadra no domingo com o mesmo sonho do holandês: conquistar seu primeiro Grand Slam. Em seu resultado mais expressivo até então, Ferrero perdeu a final de Roland Garros-2002 para Costa. Já Verkerk não passou da estréia nos Abertos dos EUA-2002 e Austrália-2003.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página