Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2003 - 08h42

Contra o Bahia, São Paulo inicia "maratona" no Morumbi

GUIO BASTOS
da Folha Online

O São Paulo inicia neste domingo, às 18h, contra o Bahia, uma série de três partidas que fará no estádio do Morumbi. O objetivo do clube é esquecer eventuais problemas fora de campo, como a indefinição do novo treinador, e somar o maior número de pontos possíveis.

Depois de enfrentar os baianos, o São Paulo fará o clássico contra o Corinthians, no dia 15. A série no Morumbi será encerrada no dia 21, contra o Goiás, o adversário que o eliminou da edição 2003 da Copa do Brasil.

"A nossa meta será conquistar três vitórias nos próximos jogos. Isso nos deixaria em uma ótima situação na tabela de classificação. Mas, para isso, vamos precisar trabalhar muito", avisou o meio-campista Ricardinho, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão muscular.

Ricardinho, aliás, não participará da seqüência de jogos no Morumbi. Logo após o jogo de hoje, ele e o atacante Luís Fabiano embarcarão com a seleção brasileira para a disputa do amistoso contra a Nigéria e também para a Copa das Confederações.

Além da já habitual cobrança dos torcedores pela falta de títulos nos últimos tempos, o São Paulo vai ter de administrar, mais uma vez, a falta de um treinador efetivo.

Durante a semana, a diretoria conversou com Tite, ex-treinador do Grêmio, mas não houve acerto salarial. Por isso, o preparador de goleiros Roberto Rojas continuará no cargo até que uma solução seja encontrada.

"Estamos concentrados apenas no adversários. As outras questões devem ser resolvidas pelos dirigentes", explicou Ricardinho.

O goleiro Roger, que substituirá Rogério Ceni, suspenso, tem a fórmula para evitar as vaias dos torcedores são-paulinos quando as atuações da equipe não convencem dentro do Morumbi. "Jogar com vontade. Eu nunca vi time que joga com disposição ser vaiado por seus torcedores", explicou.

O São Paulo tem 18 pontos conquistados, seis a menos do que o líder da competição, o Cruzeiro. Já o Bahia tem 14.

SÃO PAULO
Roger, Thiago, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Ricardinho; Reinaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

BAHIA
Emerson, Fabiano, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Neto, Otacílio, Jair e Luís Alberto; Cláudio e Nonato.
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio do Morumbi
Horário: 18h
Juiz: Walace Nascimento Valente (ES)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página