Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2003 - 11h32

Clijsters fracassa novamente em final, e Henin é campeã de Roland Garros

da Folha Online

A belga Kim Clijsters perdeu mais uma final de Roland Garros. Vice-campeã em 2001, quando perdeu o título para a americana Jennifer Capriati, a namorada do australiano Lleyton Hewitt voltou a ter seu sonho frustrado ao cair diante da compatriota Justine Henin, hoje, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/0 e 6/4.

Michael Kooren/Reuters

Henin beija o troféu em Paris

Alheia às frustrações de Clijsters, Henin comemorou seu primeiro título de Grand Slam. Por três vezes ela já tinha ficado perto de tal façanha, mas caiu nas semifinais de Roland Garros-2001 e Aberto da Austrália-2003, e na decisão de Wimbledon-2001.

Antes do título de hoje em Paris, a belga já tinha se tornado a sensação da edição deste ano por ter eliminado Serena Williams nas semifinais. A norte-americana, número 1 do mundo, vinha de uma seqüência de quatro títulos seguidos de Grand Slam.

Na final deste sábado Henin encontrou bem menos dificuldade que nas semifinais. Abriu o jogo com um pneu --6/0-- no primeiro set, em apenas 26 minutos. Depois, encontrou um pouco mais de resistência da rival, mas marcou 6/4 e levantou seu troféu mais importante da carreira.

Henin dedicou o título a sua mãe, que morreu nove anos atrás, vítima de câncer. "Eu gostaria de dedicar esta vitória a minha mãe, que está me vendo no céu. Espero que você esteja orgulhosa de mim, mãe."

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página