Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2003 - 18h12

Sem técnico, Grêmio vence Fortaleza e ameniza crise

da Folha Online

Ainda sem técnico, o Grêmio derrotou neste sábado o Fortaleza por 3 a 1. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Com a vitória, a equipe gaúcha pulou para a 14ª colocação, com 14 pontos. O Fortaleza está na 20ª posição, com 12 pontos.

Contando com apenas um técnico interino _Cléber Xavier_, uma vez que Tite pediu demissão na segunda-feira, e sem sete jogadores titulares _Christian, Gilberto, Danrlei, Gavião, Amaral, Rodrigo Fabri e Anderson Lima_, o Grêmio abriu o placar aos 19min do primeiro tempo. O meia Carlos Miguel aproveitou uma sobra, na entrada da área, e chutou, de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Jéfferson.

Na segunda etapa, o time cearense chegou ao gol de empate. Aos 12min, em uma cobrança de falta, o atacante Chiquinho cruzou na área, a bola pegou efeito e entrou no ângulo esquerdo, enganando o goleiro Eduardo Martini.

Mas o Grêmio não se abalou e voltou a ficar à frente no marcador aos 32min. O atacante Caio driblou dois zagueiros, invadiu a área e foi derrubado por Ronaldo. O juiz Márcio Rezende de Freitas marcou pênalti. Na cobrança, Caio bateu forte, sem chances para Jéfferson.

Sete minutos depois, os donos da casa ampliaram. Basílio foi lançado pela esquerda, passou por um marcador e rolou para Douglas selar o marcador.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, quando enfrentará o rival Internacional, no estádio Olímpico, no maior clássico do futebol gaúcho. O Fortaleza receberá o Paysandu, no estádio Presidente Vargas.

GRÊMIO
Eduardo Martini; George, Renato, Claudiomiro e Roger; Emerson, Tinga, Douglas (Roberto) e Carlos Miguel; Luis Mário (Basílio) e Caio (Élton)
Técnico: Cléber Teixeira

FORTALEZA
Jéfferson; Carlinhos, Márcio Giovaninni e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Kel (Wendell), Wesley (Richarlyson) e Marcos Paulo (Fabrício); Vinícius e Clodoaldo
Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Wesley e Ronaldo Angelim
Gols: Carlos Miguel, aos 19min do primeiro tempo; Chiquinho, aos 12min, Caio, aos 32min, e Roberto, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página