Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 10h31

Título de Roland Garros coloca Ferrero no topo do ranking do ano

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero foi confirmado hoje pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como novo número 1 do ano. Com o título de Roland Garros conquistado ontem, o "Mosquito" chegou aos 507 pontos e passou Andre Agassi (422), que estava no topo desde a conquista do Aberto da Austrália, no início da temporada.

O holandês Martin Verkerk, que ficou com o vice-campeonato em Paris, ganhou 22 posições e entrou para o grupo dos top 10 --é o oitavo colocado, com 234 pontos. O chileno Fernando González, que chegou às quartas-de-final de Roland Garros, foi o que mais subiu na lista desta semana. Ele saltou da 53ª para a 27ª colocação.

Gustavo Kuerten, eliminado nas oitavas, se manteve em décimo lugar. Já Flávio Saretta, que, assim como Guga, não conseguiu vaga nas quartas --perdeu para Agassi--, ganhou 12 postos e agora é o 46º. Fernando Meligeni, que anunciou aposentadoria na semana passada, aparece em 98º, Ricardo Mello, em 112º, André Sá, em 124º, e Marcos Daniel, em 138º.

Ranking de entradas

Na lista que leva em consideração os resultados das últimas 52 semanas, Ferrero não conseguiu subir nem com o título de Roland Garros. Como defendia a campanha de 2002, quando chegou à final --perdeu para o compatriota Albert Costa--, ganhou poucos pontos com a conquista. O australiano Lleyton Hewitt segue na ponta, à frente de Agassi.

Guga deixou o 16º lugar e agora é o 13º. Saretta teve uma ascensão ainda melhor e pulou de 78º para 60º.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página