Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2003 - 06h39

De volta a SP, Troféu Brasil serve como classificatório para o Pan

ADALBERTO LEISTER FILHO
da Folha de S.Paulo

Última grande competição no país para os atletas obterem índice para o Pan de Santo Domingo, o Troféu Brasil terá início nesta quinta, às 10h, na pista do Ibirapuera, que foi reformada para o evento -a obra custou US$ 720 mil.

Desde 1991 a competição não é disputada na capital paulista.

Até agora, 26 atletas estão com índice para o Pan. Mas a Confederação Brasileira de Atletismo crê que haja mais competidores classificados até domingo, último dia de provas.

"O Brasil deve ter uns 30 atletas", diz Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt.

Já classificados, estrelas como os saltadores Maurren Maggi e Jadel Gregório usarão a prova como treinamento. Outros, porém, como Sanderlei Parrela, nos 400 m, e Eronilde Araújo, nos 400 m com barreiras, ainda buscam classificação. No entanto, os dois ainda não estão em boa forma física.

"Eles vêm de lesões. Eles podem fazer o índice mais para frente", conta o técnico Jayme Netto -o prazo vence em 29 de junho.

Alguns velocistas começam a alterar suas prioridades. É o caso de Claudinei Quirino e André Domingos. Ambos ainda devem participar do revezamento 4 x 100 m no Pan. Porém, nem vão tentar classificação para os 100 m.

Sem eles, os principais nomes na prova serão Cláudio Roberto Souza e Vicente Lenílson -ninguém ainda fez o índice.

A situação mais inusitada é a dos 200 m e dos 110 m com barreiras, provas em que três atletas já têm marca. Como cada país só pode levar dois atletas, classificam-se o vencedor do Troféu Brasil e o dono do melhor tempo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página