Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2003 - 17h50

Guarani bate a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e mantém tabu no dérbi

da Folha Online

O Guarani venceu a Ponte Preta por 2 a 0, neste sábado, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve um tabu de 20 anos sem perder para o rival no estádio Moisés Lucarelli.

A última vez que a equipe ponte-pretana venceu o dérbi atuando em casa foi no dia 10 de julho de 1983, quando venceu por 1 a 0. São 11 jogos, com seis empates e cinco vitórias do Guarani.

A equipe do Brinco de Ouro também pôs fim ao tabu de quase quatro meses sem vencer fora de seu estádio. O triunfo anterior foi justamente contra a Ponte Preta, por 3 a 1, no 23 de fevereiro, pelo Paulista.

O atacante Rodrigão foi o destaque da vitória do Guarani no 176º dérbi da história (são 63 triunfos do Guarani, contra 55 da Ponte Preta). Ele marcou os dois, aos 34min do primeiro tempo e aos 14min do segundo.

Com o tropeço em casa, o time ponte-pretano segue na penúltima posição do Nacional, com dez pontos, apenas um à frente do lanterna Goiás, que surpreendeu ao vencer o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã.

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Mantena (Vaguinho), Gabriel, Gérson e Alan; Roberto, Romeu (Roger), Luizinho Vieira e Adrianinho; Fabrício Carvalho e Sérgio Alves (Jean)
Técnico: Abel Braga

GUARANI
Jean; Bruno Quadros, Paulão e Juninho; Simão (Ruy), Leandro Guerreiro, Esquerdinha, Marquinhos e Alex; Rodrigão (Creedence) e Vágner
Técnico: Pepe

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Juiz: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Paulão, Simão (G) e Romeu (P)
Gols: Rodrigão, aos 34min do primeiro tempo e aos 14min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página