Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2003 - 17h59

Na reestréia de Romário, Fluminense perde para o lanterna Goiás

da Folha Online

O Goiás roubou a cena hoje ao derrotar o Fluminense por 3 a 2, no estádio no Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes do início da partida as atenções estavam voltadas ao atacante Romário, que fez sua reestréia na equipe carioca depois de sua desastrosa passagem pelo Qatar. O jogo foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória fora de casa, o Goiás não conseguiu sair da última colocação do Nacional, somando agora apenas nove pontos, um a menos que a Ponte Preta, que foi derrotada pelo arqui-rival Guarani. Já o Fluminense, segue com 16 pontos, na 13ª posição.

Mesmo contato com o apoio de um bom número de torcedores, que foram recepcionar Romário, o Fluminense não conseguiu superar a pressão do Goiás e levou o primeiro gol logo aos 11min. Em um rápido contra ataque da equipe do Distrito Federal, Araújo recebeu um passe rasteiro na direita e só empurrou para o fundo do gol de Kléber, aproveitado da falha zaga carioca.

Sete minutos depois o Fluminense respondeu e chegou ao gol de empate. O meia Carlos Alberto recebeu uma passe na intermediária e chutou forte no canto direito de Gilmar.

Mas logo em seguida o Goiás voltou a ficar à frente no marcador. Aos 20min, Araújo cruzou para Dimba, o atacante dominou, ajeitou de cabeça e Gil Baiano, que estava fazendo sua estréia na equipe, bateu sem chances para Kléber.

Melhor em campo, o Goiás não demorou para chegar ao terceiro gol. Aos 28min, Dimba recebeu um passe no meio e chutou rasteiro, no canto direito de Kléber. Com o gol, o atacante do Goiás assumiu, junto como são-paulino Luis Fabiano, a artilharia do Brasileiro, com 11 gols.

A equipe comandada pelo técnico ainda perdeu a chance de marcar o quarto gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46min, Gustavo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Fluminense. O juiz Walace Nascimento Valente marcou pênalti. Na cobrança, Dimba chutou no meio do gol, em cima do goleiro Kléber.

No início da segunda etapa o Goiás ficou com dez jogadores em campo. Logo aos 2min, Gustavo entrou com violência em Jadílson e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais em campo, o Fluminense partiu para cima do Goiás e quase chegou ao segundo gol aos 10min. Em um lance polêmico, Zada chutou forte, o goleiro Gilmar espalmou, na sobra Romário tentou concluir mas sofreu pênalti. O juiz Walace Nascimento não marcou nada e mandou seguir o lance.

Mas aos 46min, Josafá invadiu a área e foi derrubado. O juiz anotou pênalti. Na cobrança, Romário colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Gilmar.

O Goiás volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi. O Fluminense receberá o Guarani, no domingo, no Maracanã.

FLUMINENSE
Kléber, Jancarlos (Sidney), Zé Carlos (Josafá), Augusto (Lopes) e Jadílson; Marcão, Djair, Zada e Carlos Alberto; Sorato e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS
Gilmar, Fabão, Renato e João Paulo; Gustavo, Josué, Marabá, Gil Baiano (Cléber) e Marcinho (Jefisley); Dimba (Tiago) e Araújo
Técnico: Cuca

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Wallace Nascimento Valente (ES)
Cartões amarelos: Marcão, Josafá, Carlos Alberto (F), Gustavo, Josué, Fabão e Tiago (G)
Cartões vermelhos: Gustavo (G) e Marcão (F)
Gols: Araújo, aos 11min, Carlos Alberto, aos 18min, Gil Baiano, aos 21min, Dimba, aos 30min, do primeiro tempo; e Romário, aos 46min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página