Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2003 - 19h51

Coritiba vence o clássico paranaense e assume a terceira colocação

da Folha Online

O Coritiba soube aproveitar a ausência de três jogadores do Atlético-PR, que estão na seleção brasileira, e derrotou hoje o arqui-rival por 2 a 0 no clássico paranaense. A partida foi válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Coritiba assumiu a terceira colocação do Nacional, somando 23 pontos. Mas a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo poderá ser ultrapassada amanhã Internacional. Caso o time de Muricy Ramalho supere o Grêmio, irá para 25 pontos. Já o Atlético-PR, segue com 17 pontos, na 12ª colocação.

O técnico do Atlético-PR, Oswaldo Alvarez, não pode contar com a presença de três importantes jogadores. Kléberson, Adriano e Ilan estão na seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, na França.

O Coritiba só conseguiu abrir o marcador aos 11min do segundo tempo. O atacante Lima foi lançado, ele recebeu na área, dominou e rolou para Marcel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Diego.

Aos 44min o Coritiba ampliou. Em uma cobrança de escanteio, a defesa do Atlético-PR afastou, o meia Jackson pegou a sobra e alçou a bola na área, Tcheco subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto direito de Diego, selando a vitória.

A próxima partida do Coritiba será, no domingo, diante o Bahia, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. O Atlético-PR receberá o Santos, na Arena da Baixada, em Curitiba.

CORITIBA
Fernando; Danilo, Edinho Baiano e Nivaldo; Jackson, Roberto Brum (Willians), Lima (Pepo), Tcheco e Adriano; Edu Sales e Marcel (Helinho)
Técnico: Paulo Bonamigo

ATLÉTICO-PR
Diego; Juliano (Izaias), Capone e Rogério Correa; Alessandro, Leomar (Jadson), Rodriguinho, Luciano Santos e Ivan; Ricardinho e Selmir
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Tcheco, Marcel, Danilo, Lima, Willians, Edu Sales (C); Capone e Leomar (A)
Cartão vermelho: Alessandro (A)
Gols: Marcel, aos 12min, e Nivaldo, aos 43min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página