Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 13h19

Ribeirão Preto conquista o inédito título do Nacional de basquete

da Folha Online

O COC/Ribeirão Preto venceu o Unit/Uberlândia por 83 a 74, neste domingo, em seu ginásio, fechou a série final em 3 a 1 e conquistou o título inédito do Campeonato Nacional masculino de basquete.

A equipe paulista começou melhor e dominou os dois primeiros períodos, abrindo uma vantagem de sete pontos no final do primeiro tempo. O COC venceu o quarto inicial por 20 a 16, e o seguinte, por 25 a 22.

O rival mineiro, no entanto, reagiu no terceiro quarto. Com boa atuação do norte-americano Brent, o Unit venceu por 25 a 13. O Uberlândia foi para o último período com uma vantagem de cinco pontos: 63 a 58.

Divulgação

Ribeirão Preto comemora o título

No quarto decisivo, o Ribeirão Preto se aproveitou da série de erros de arremesso do adversário. O atual campeão paulista chegou a abrir cinco pontos, mas o Unit encostou no placar nos instantes finais.

No último minuto de partida, o pivô Estevam teve a chance de diminuir a vantagem do COC para três pontos, mas falhou em um dos arremessos. Na sequência, o Unit cometeu falta e permitiu o rival fazer 80 a 74.

Faltando apenas 30 segundos, a equipe mineira tentou tiros de três pontos, mas errou. O Ribeirão Preto ainda marcou mais três pontos em lances livres e acabou vencendo o quarto final por 25 a 11.

No final da partida, um torcedor do COC agrediu o preparador físico do Unit, gerando um princípio de confusão. Os jogadores do time mineiro chegaram a entrar em confronto com a polícia de Ribeirão Preto.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página