Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 14h36

Maurren confirma favoritismo e vence salto em distância no Troféu Brasil

da Folha Online

Principal estrela do Troféu Brasil de atletismo, Maurren Maggi confirmou o favoritismo e venceu o salto em distância, com 6,75 m, neste domingo, no encerramento da competição, em São Paulo (SP).

Maurren, que ganhou três provas na Europa neste mês, lidera o ranking mundial da prova, com 7,06 m. A segunda colocada no Troféu Brasil foi Keila da Silva Costa, com 6,52 (a sete centímetros do índice para o Pan).

O velocista Edson Luciano Ribeiro foi um dos destaques de hoje, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Ele venceu os 100 m rasos (10s20) e conseguiu índices para o Mundial de Paris e para o Pan.

Jarbas Mascarenhas Júnior, segundo colocado com 10s21, também fez índice para o Pan-Americano de Santo Domingo. Ele ficou a um centésimo da marca para o Mundial (10s10). As duas competições serão em agosto.

Edson Luciano, 30, tinha muito o que festejar. Além do título brasileiro e dos índices, ele está se recuperando de um forte resfriado e ficou preocupado com o tempo nublado nesta manhã.

"Pedi a Deus que me ajudasse", disse Edson. "Já tinha feito a minha parte, treinado duro. Estava pronto para vencer a prova com um tempo muito bom. Mas não sabia que conseguiria marcar 10s20.".

Eronildes Araújo venceu os 400 m com barreiras, com 49s40, mas não conseguiu o índice para o Pan (49s20). Ele é o atual tricampeão pan-americano da prova (Havana-1991, Mar Del Plata-1995 e Winnipeg-1999).

No salto em altura, vitória de Jessé Farias de Lima, com 2,27 m, mesma marca do segundo colocado, Fabrício Romero. Ambos igualaram o recorde brasileiro anterior, que pertencia aos dois atletas mesmo.

"Precisava fazer uma marca forte assim. Agora vou tentar de todas as formas ir ao Pan", disse Eron, que disputará o Campeonato sul-Americano entre os próximos dias 20 e 22, em Barquisimeto, na Venezuela.

Além de Edson Luciano e Jarbas Mascarenhas, Osmar Barbosa dos Santos, que marcou 1min45s35 na semifinal dos 800 m, ontem, fez o índice para o Pan. Até agora, 29 atletas brasileiros estão classificados.

Leia mais
  • Confira os resultados do Troféu Brasil de atletismo
  • Para Presidente da CBAt, Troféu Brasil-2003 foi o melhor da história
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página