Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 17h52

Rojas inaugura "ideologia" defensiva e vence clássico contra o Corinthians

da Folha Online

O técnico Roberto Rojas, efetivado no cargo nesta semana pela diretoria são-paulina, apostou numa equipe defensiva para vencer o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, de virada, no estádio do Morumbi, no primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro-2003.

O São Paulo de Rojas, que desde que assumiu o cargo interinamente resolveu dar mais proteção aos zagueiros, terminou o clássico de hoje sem atacantes. Com as alterações, promovidas por Rojas na etapa final, o São Paulo teve seis meio-campistas em campo nos minutos finais.

As duas equipes, devastadas por inúmeros desfalques, entraram em campo para apresentar as soluções encontradas por seus treinadores.

A seleção brasileira, que se prepara para disputar a Copa das Confederações, na França, tirou Fábio Luciano, Kléber e Gil do Corinthians. Leandro, suspenso, era o quarto desfalque da equipe de Geninho.

Do São Paulo, a seleção tirou Ricardinho e Luís Fabiano, enquanto Carlos Alberto e Rogério Ceni estavam suspensos.

Sem eles, os treinadores optaram por soluções diferentes. Geninho entrou em campo com três atacantes (Leandro Amaral, Liedson e Lucas), enquanto o chileno Roberto Rojas reforçou a sua defesa com três volantes (Adriano, Fábio Simplício e Gusta Nery).

Em campo, as duas equipes demoraram para se encontrar e os primeiros 20 minutos de partida não tiveram emoção.

Mas, aos 27min, o Corinthians resolveu motivar as duas equipes. Rogério cobrou escanteio da direita e Anderson se antecipou aos zagueiros rivais para abrir o placar.

O São Paulo resolveu sair da defesa e chegou ao empate aos 37min. Fabiano acertou um chute violento da entrada da área, Doni defendeu parcialmente e Fábio Simplício, de cabeça, igualou o placar.

Antes do intervalo, o São Paulo teve uma boa chance para chegar ao segundo gol com Leonardo, recebendo passe de Reinaldo, Doni se esticou para evitar o gol.

Aos 13min do segundo tempo, o São Paulo ficou em vantagem no placar. Jean completou de cabeça um escanteio de Fábio Simplício e cabeceou sem chance de defesa para Doni.

Dois minutos depois, Anderson fez falta violenta em Rico e foi expulso, piorando a situação do Corinthians na partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians buscou o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. O São Paulo teve liberdade para contra-atacar, mas não conseguiu ampliar o resultado.

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi. O Corinthians entrará em campo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Com o resultado de hoje, o São Paulo assumiu a quinta posição do Nacional com 22 pontos. O Corinthians está em oitavo, com 19.

CORINTHIANS
Doni, Rogério, César, Anderson (Marquinhos) e Roger; Fabinho, Fabrício (Fumagalli) e Jorge Wágner (Renato); Leandro Amaral, Liedson e Lucas.
Técnico: Geninho

SÃO PAULO
Roger, Leonardo, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Kaká; Reinaldo (Júlio Baptista) e Rico (Aílton).
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio do Morumbi
Juiz: Cléber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos: Adriano, Fábio Simplício, Lucas e Gustavo Nery
Cartão vermelho: Anderson
Gols: Anderson, aos 27min, e Fábio Simplício, aos 37min do primeiro tempo; Jean, aos 13min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página