Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 18h20

Paysandu vence de virada e se afasta da zona de rebaixamento

da Folha Online

O Paysandu não se intimidou por estar jogando fora de casa e derrotou neste domingo o Fortaleza por 2 a 1, de virada. A partida, realizada no estádio Presidente Vargas, foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o clube paraense poderá respirar mais aliviado, uma vez que deixou as últimas colocações do Nacional, ocupando agora a 17ª posição, com 15 pontos. O Fortaleza segue com 12, à frente apenas de Ponte Preta (10) e Goiás (9).

Os gols da partida só ocorreram no segundo tempo. Aos 8min os donos da casa abriram o marcador, através de Vinícius, em uma cobrança de falta.

Apesar do gol, o Paysandu não se abateu e chegou ao empate aos 18min. Em uma falha conjunta da defesa da equipe cearense, o meia Rogerinho lançou Róbson, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Jefferson, marcando o seu nono gol no torneio.

Após o gol o Paysandu seguiu dominando a partida e chegou ao gol da virada aos 39min. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Jorginho subiu mais alto que a zaga adversária e selou a vitória.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo. O Fortaleza viajará até Florianópolis, onde irá enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. O Paysandu receberá o Flamengo, em Belém, no estádio Mangueirão.

FORTALEZA
Jéfferson, Erandir, Erivélton e Ronaldo Angelim; Chiquinho (Sérgio), Marcos Paulo, Dude, Wendel (Mazinho Loyola) e Alysson; Vinícius e Clodoaldo.
Técnico: Ferdinando Teixeira

PAYSANDU
Alexandre Fávaro, Ceará (Lecheva), Jorginho, Tinho e Luís Fernando; Sandro, Lima (Jóbson), Rogerinho e Wélber; Iarley (Balão) e Róbson.
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Juiz: Antonio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Dude, Wendel, Alysson (F); Tinho, Sandro, Lima e Wélber (P)
Gols: Vinícius, aos 8min, Róbson, aos 17min, e Jorginho, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página