Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 19h54

Flamengo vence de virada o Vasco no clássico carioca

da Folha Online

Precisando vencer o clássico carioca diante o maior rival, o Vasco, para esquecer da perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro durante a semana, o Flamengo derrotou a equipe vascaína por 2 a 1. O jogo deste domingo, foi realizado no estádio Maracanã, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Flamengo soma agora 17 pontos e assumiu a 15ª posição. O Vasco, que estava há seis jogos sem perder, caiu para a 19ª colocação, com 15 pontos.

O Flamengo entrou em campo sem quatro jogadores titulares. O goleiro Júlio César, que está com a seleção brasileira na França, o lateral Athirson, que foi poupado, e os atacantes Edílson e Fernando Baiano, ambos suspensos.

Contanto com o retorno do meia Marcelinho, que estava contundido, o Vasco abriu o marcador logo aos 8min do primeiro tempo. Marques foi lançado na esquerda, cruzou para o meio da área e Cadu tocou para o fundo do gol de Diego.

Depois do gol sofrido o Flamengo não se abateu e chegou ao gol de empate três minutos depois. Luciano cruzou rasteiro da direita, a defesa vascaína não conseguiu afastar e Zé Carlos, chutou, de virada, no canto direito do goleiro Márcio.

O gol da virada flamenguista só ocorreu na etapa final. Aos 42min, o lateral Cássio chutou de fora da área, a bola desviou em Wellington Paulo e enganou o goleiro Márcio.

O Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira, quando irá reencontrar o algoz Cruzeiro. A partida será realizada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O Vasco irá receber, no sábado, o Criciúma, no estádio São Januário.

VASCO
Márcio, Russo (Claudemir), Wescley, Wellington Paulo e Wellington; Da Silva, Rodrigo Souto (Moraes), Marcelinho e Cadu; Souza (Ely Thadeu) e Marques
Técnico: Antônio Lopes

FLAMENGO
Diego, Luciano, Fernando, André Bahia e Cássio; Fabinho, Jônatas, Igor e Fabiano Eller; Zé Carlos e Jean (Vinícius)
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Da Silva, Russo, Ely Thadeu (V); Cássio (F)
Gols: Cadu, aos 9min, e Zé Carlos, aos 12min do primeiro tempo; Cássio, aos 43min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página