Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2003 - 22h22

Flamengo vence o Cruzeiro e sobe para 8º no Brasileiro

da Folha Online

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileiro. A vitória serviu de revanche para o time do Rio, que foi derrotado pelo rival na final da Copa do Brasil.

Com o triunfo (o segundo consecutivo --no domingo, ganhou o clássico contra o Vasco por 2 a 1), o Flamengo subiu para a oitava posição no Nacional, com 20 pontos, cinco atrás do próprio Cruzeiro.

Com o tropeço no Maracanã, o atual campeão da Copa do Brasil segue apenas um ponto à frente do Santos. Coritiba e Internacional também estão no encalço do Cruzeiro. Os dois clubes do Sul somam 23 pontos.

O Flamengo abriu o placar com o atacante Zé Carlos, aos 17min do primeiro tempo. Dois minutos depois, o atacante Jean ampliou. Na etapa final, aos 21min, Jônatas definiu a vitória carioca.

FLAMENGO
Diego; Luciano Baiano, Fernando, André Bahia e Cássio; Fabinho, Jônatas, Fabiano Eller e Igor (Ibson); Jean (Fernando Baiano) e Zé Carlos.
Técnico: Nelsinho Baptista

CRUZEIRO
Gomes; Maicon, Luisão, Thiago e Leandro; Maldonado (Kanu), Recife (Márcio), Wendel e Zinho (Felipe Melo); Mota e Deivid.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Maracanã, no Rio
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Fabiano Eller e Jônatas (F); Maldonado, Felipe Melo, Kanu e Márcio (C)
Cartão Vermelho: Márcio (C)
Gols: Zé Carlos, aos 17min, Jean, aos 19min, do primeiro tempo; Jônatas, aos 21min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página