Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2003 - 23h13

Na Libertadores, Boca Juniors goleia e repete final de 1963 com o Santos

da Folha Online

O Boca Juniors garantiu nesta quinta-feira vaga na final da Taça Libertadores-2003. O time argentino goleou o América de Cali, na Colômbia, por 4 a 0, na partida de volta, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Depois de 40 anos, o Boca Juniors enfrentará o Santos, que na última quarta-feira eliminou o Independiente de Medellín na semifinal, na final do mais importante torneio interclubes da América do Sul.

O vencedor deste confronto decidirá o Mundial interclubes contra o Milan, em dezembro, na cidade de Yokohama. O Milan é o atual campeão europeu.

As duas equipes se enfrentaram na final da edição de 1963, quando o Santos venceu os dois jogos (3 a 2 e 2 a 1) e conquistou o bicampeonato. Um ano antes, os santistas derrotaram o Peñarol na decisão.

Desde então, no entanto, os argentinos conquistaram quatro títulos do torneio (1977, 1978, 2000 e 2001), contra nenhum dos brasileiros. Em 1977 e em 2000 o time argentino foi campeão decidindo contra brasileiros. Na década de 70 o adversário foi o Cruzeiro; em 2000, o Boca Juniors venceu o Palmeiras.

As datas dos jogos finais já estão definidas. Na próxima quarta-feira, Boca Juniors e Santos se enfrentam no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. No dia 2 de julho, voltam a jogar, desta vez no estádio do Morumbi.

Os gols da vitória desta quinta-feira do Boca Juniors foram marcados por Carlos Tevez, aos 13min e aos 22min, Rolando Schiavi, aos 39min do primeiro tempo, e Marcelo Delgado, aos 32min da etapa final.

Leia mais
  • Enquete: O Santos vai "tremer" no La Bombonera?
  • Técnico do Boca Juniors prevê final equilibrada com o Santos
  • Boca joga pelo Argentino antes da final; Santos folga no Brasileiro
  • Ataque santista faz história ao repetir campanha de 1962
  • Conmebol descarta Vila e confirma finalíssima da Libertadores no Morumbi

    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página