Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2003 - 19h52

Na despedida de Reinaldo, São Paulo vence o Goiás no sufoco

da Folha Online

Depois de vencer o Corinthians por 2 a 1, no clássico disputado no último domingo, o São Paulo sofreu para vencer o Goiás por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a despedida do atacante Reinaldo, cujos direitos federativos pertencem ao Paris Saint-Germain, da França. O jogador se apresentará ao clube francês no próximo dia 30.

A vitória deixou o São Paulo na terceira colocação da competição com 25 pontos. O Goiás é o último, com nove.

Apesar de ser o lanterna da competição, o Goiás entrou em campo motivado depois de ter vencido o Fluminense, na última rodada, por 3 a 2.

O time goiano ficou com um jogador a menos aos 25min da primeira etapa, quando João Paulo foi expulso por cometer falta violenta em Rico.

O São Paulo não soube administrar a vantagem numérica e levou um susto no final da primeira etapa, quando Dimba fez boa jogada individual e exigiu grande defesa de Rogério Ceni.

Na etapa final, foi a vez do São Paulo perder um jogador, Kaká, por falta violenta, aos 4min. Sem seu principal armador, os são-paulinos perderam a referência ofensiva.

Aos 38min da etapa final, aconteceu o gol salvador, na base da pressão. Fabiano escapou pela esquerda e cruzou para Júlio Baptista, que entrou na etapa final, e marcou de cabeça, sem chance de defesa para Gilmar.

As duas equipes voltar a jogar no próximo domingo, dia 29. O São Paulo enfrentará o Guarani, em Campinas, enquanto o Goiás receberá a Ponte Preta, em Goiânia.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Júlio Baptista), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Gustavo Nery, Fábio Simplício e Kaká; Reinaldo (Kléber) e Rico (Carlos Alberto).
Técnico: Roberto Rojas

GOIÁS
Gilmar, Fabão, Renato e João Paulo; Michel, Josué, Marabá (Vando), Gil Baiano (Danilo) e Leandro Smith (Marcinho); Dimba e Araújo.
Técnico: Cuca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Edivaldo Soares (RJ)
Cartões amarelos: Adriano, Fabiano, Renato, Marcinho e Fabão
Cartões vermelhos: João Paulo e Kaká
Gol: Júlio Baptista, aos 38min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página