Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2003 - 18h07

Corinthians reage no final e evita 3ª derrota consecutiva no Brasileiro

da Folha Online

O Corinthians chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu nos minutos finais e conseguiu o empate em 3 a 3 com a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate evitou que o Corinthians sofresse sua terceira derrota consecutiva, o que não acontecia com o time desde outubro de 2001, quando perdeu para Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da Ponte Preta, o Corinthians havia perdido para São Caetano e São Paulo.

Além de não poder contar com os três jogadores que estão disputando a Copa das Confederações pela seleção brasileira (Fábio Luciano, Kléber e Gil), o Corinthians entrou em campo sem o zagueiro Anderson, suspenso. Fabrício também perdeu a vaga para Pingo, por opção tática.

Logo aos 15min do primeiro tempo, Nenê aproveitou um cruzamento da direita e colocou de cabeça no canto de Doni, abrindo o placar.

A vantagem no placar fez com que o time de Campinas recuasse completamente e permitisse que o Corinthians partisse para o ataque.

O time da capital criou duas ótimas oportunidades para empatar ainda na fase inicial, mas não foi feliz nas finalizações. Aos 38min, Liedson driblou o goleiro Alexandre Negri e chutou, mas Alan salvou praticamente em cima da linha.

Nos descontos, o zagueiro Marquinhos quase empatou após uma cobrança de escanteio. A bola passou raspando a trave do goleiro da Ponte Preta.

Na etapa final, a Ponte Preta aumentou o placar aos 13min. Adrianinho, livre, recebeu a bola na direita, e chutou sem chance de defesa para Doni.

O Corinthians não se abateu e diminuiu com um gol de Rogério, aos 18min, após uma confusão na área adversária. Aos 30min, César, contra, marcou o terceiro gol da Ponte Preta.

Mas, em dois minutos, o Corinthians garantiu apenas um ponto. Rogério, aos 37min, acertou uma cobrança de falta indefensável para Alexandre Negri. Aos 39min, Liedson completou de cabeça um cruzamento da direita e igualou o resultado.

As duas equipes voltarão a jogar no próximo domingo. O Corinthians receberá o Fluminense, enquanto a Ponte Preta jogará em Goiânia contra o Goiás.

PONTE PRETA
Alexandre Negri, Mantena (Ricardo Conceição), Gabriel, Gérson e Alan; Roberto, Ângelo, Adrianinho (Jean) e Luizinho Vieira; Fabrício Carvalho (Roger) e Nenê.
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Marquinhos, César e Roger (Vinícius); Pingo, Fabinho, Leandro (Leandro Amaral) e Jorge Vágner; Liédson e Lucas (Fumagalli)
Técnico: Geninho

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP)
Cartões amarelos: Liédson, Pingo, Fabinho, Jorge Wágner, Ricardo Conceição, Adrianinho, Marquinhos, Roberto, Leandro, Alan, Alexandre Negri e Luizinho Vieira
Cartões vermelhos: Nenê e Ricardo Conceição
Gols: Nenê, aos 15min do primeiro tempo; Adrianinho, aos 13min, Rogério, aos 18min, César (contra), aos 30min, Rogério, aos 37min, e Liédson, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página