Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 08h07

Na Série B, Botafogo persegue retomada das vitórias em seu estádio

Agência Folha

Com uma formação mais ofensiva que a tradicional, o Botafogo tenta neste sábado, às 16h, contra o Remo, engrenar de vez nos jogos disputados em seu estádio, o Caio Martins, na Série B do Brasileiro. Na última partida realizada em Niterói, o time do técnico Levir Culpi foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará.

A equipe carioca também não venceu na última rodada, mas considerou positivo o empate sem gols diante do Palmeiras, no Parque Antarctica, com a presença de quase 30 mil torcedores. Nesse jogo, o Botafogo atuou boa parte do partida com um a menos.

As suspensões e as contusões obrigaram Levir a modificar o time e até a montar uma equipe mais ofensiva. Com a entrada do meia Almir no lugar do volante Túlio, suspenso, o Botafogo ganha em ofensividade, mas perde força na marcação. ``Apesar de ficar mais exposto na defesa, o time vai ganhar poder de fogo no ataque. Mas é assim mesmo, temos de correr riscos´´, disse o treinador.

O técnico também amargou nesta quinta a contusão do lateral-esquerdo Renatinho. O atleta, virtual substituto de Daniel, expulso no último jogo, sofreu uma fratura no pé direito e deve ficar afastado dos campos por pelo menos um mês.

Sandro, suspenso, e Dill, contundido, também não estarão presentes na partida deste sábado.

No lugar de Sandro, entra o zagueiro Gilmar. Na lateral, Levir escala Carlos Alberto, 22, que tem a oportunidade de fazer sua primeira partida pelo Botafogo. No ataque, Leandrão substitui Dill e atua ao lado de Edivaldo. ``No último jogo no Caio Martins, deixamos a desejar. É hora de recuperarmos aqueles pontos perdidos nesta partida contra o Remo´´, disse Leandrão.

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Gilmar, Edgar e Carlos Alberto; Fernando, Valdo, Almir e Camacho; Edivaldo e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

REMO
Ivair; Valdemir, Sérgio, Augusto e André Silva; Marcelo Augusto, Márcio Belém, Gian e Rodrigo (Jaílson); Valdomiro e Cristiano.
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)
Horário: 16h
Juiz: Anselmo da Costa (SP)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página