Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 08h50

Palmeiras tenta vitória para compensar empates na Série B

MARCELO SAKATE
da Folha de S.Paulo

O Palmeiras já encontrou um culpado pela colocação distante dos líderes na Série B. Neste sábado, diante do América-MG, às 21h40, em Belo Horizonte, o time buscará a vitória para tentar compensar os empates que o deixavam até sexta à noite na oitava posição.

Embora tenha sido derrotado só uma vez, o Palmeiras ainda não passou do sétimo posto. É a segunda equipe com mais empates, cinco em nove jogos (55,6%), atrás da Lusa, seis em dez.

Na história do Brasileiro, apenas uma vez o clube paulista empatara tanto nas nove partidas iniciais, em 1975, época em que a vitória ainda dava dois pontos.

Em outras quatro edições o time empatou quatro vezes em nove jogos. Apenas duas desde 1995, quando a vitória passou a valer três pontos na competição, seguindo uma norma da Fifa.

Desde a Copa Mercosul, no segundo semestre de 2001, o time não tinha ao menos 50% de empates (foram três em seis jogos).

"Precisamos melhorar, estamos sempre em sétimo, oitavo, e temos time para estar entre os três primeiros. Vamos jogar pela vitória porque já perdemos quatro pontos com empates em casa", disse o técnico Jair Picerni, em referência às partidas contra o América-RN e o CRB.

"Às vezes a gente sai na frente, joga bem, mas cede o empate no fim", afirmou o volante Alceu, que será improvisado na zaga.

Contra o América mineiro, que não ganha do Palmeiras desde 1967 (nove jogos), o clube terá três desfalques por suspensão e um por contusão em relação ao time que atuou na última rodada.

Sérgio e Correa entram no gol e na lateral direita, em substituição a Marcos (dores musculares) e Alessandro (cartão vermelho).

O volante Marcinho e o atacante Vagner, até ontem o artilheiro da Série B com oito gols, receberam o terceiro amarelo e darão lugares a Fábio Gomes e Muñoz.

Ainda nesta sexta, o Palmeiras tentava acertar a contratação do atacante Robson, do Paysandu, que já havia acertado o salário com o clube. O presidente dos paraenses, Artur Tourinho, queria Vágner em troca, pedido recusado.

"O negócio é bom para o Palmeiras e para o jogador, mas não é bom para o Paysandu", disse.

AMÉRICA-MG
Fabiano (Arlem); Osmar, Jean Elias, Adriano e Tércio; Anderson, Ricardo, Fahel e Toinzé; Fred e Rodrigo
Técnico: José Ângelo

PALMEIRAS
Sérgio; Correa, Daniel, Alceu e Lúcio; Fábio Gomes, Adãozinho, Magrão e Diego Souza; Thiago Gentil e Muñoz
Técnico: Jair Picerni

Local: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h40
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página