Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 17h50

Com reservas, Santos goleia o Bahia e assume 2º lugar no Nacional

da Folha Online

Mesmo jogando com um time reserva, o Santos goleou o Bahia por 4 a 0, neste sábado, no estádio da Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança da competição.

Com o resultado, a equipe de Leão chegou aos 27 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, que amanhã defende a liderança contra o Internacional, no Mineirão. A equipe gaúcha ocupa a quarta posição (26).

O Santos abriu o placar com o atacante Douglas, de pênalti, aos 15min do primeiro tempo. Dois minutos depois, William ampliou. No final da etapa inicial, aos 45min, também de pênalti, Jerri fez o terceiro.

No segundo tempo, aos 29min, o meia Fabiano definiu a goleada do Santos, que agora volta todas as atenções para a final da Libertadores da América, na quarta-feira, no Morumbi, contra o Boca Juniors.

Contra o time argentino, os titulares precisam repetir justamente a atuação que os reservas (dos 11 que começaram o jogo de hoje, apenas um dos zagueiros deve ser titular contra o Boca) tiveram contra o Bahia.

Como perdeu por 2 a 0, no jogo de ida, o Santos tem que vencer por dois gols de diferença, pelo menos, para levar para os pênaltis. Para definir o título nos 90 minutos, os santistas têm que ganhar do Boca por três gols.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar no dia 6 de julho, novamente na Vila Belmiro, contra o terceiro colocado Coritiba. No mesmo dia, o Bahia vai ao Rio enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã.

SANTOS
Júlio Sérgio; Reginaldo Araújo, Pereira (Preto), André Luís e Rubens Cardoso; Alexandre, Daniel, Wellington (Fabiano) e Jerri; Douglas e Willian (Nenê)
Técnico: Emerson Leão

BAHIA
Emerson; Fabiano, Luiz Fernando, Marcelo Souza e Lino; Otacílio, Jair, Neto e Danilo (Chiquinho); Nonato e Marcelo Nicácio (Gilberto)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo Souza, Fabiano (B), Alexandre e Pereira (S)
Gols: Douglas, aos 15min, Willian, aos 17min, e Jerri, aos 45min do primeiro tempo; Fabiano, aos 29min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página