Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 17h54

Juventude antecipa festa de aniversário e goleia o Grêmio no Olímpico

da Folha Online

O Grêmio continua a dar vexame no Campeonato Brasileiro. No jogo deste sábado a equipe porto-alegrense foi derrotada, em casa, pelo Juventude por 4 a 1, no estádio Olímpico. A partida foi válida pela 15ª rodada do torneio.

Com a vitória, o Juventude, que completará 90 anos de existência neste domingo, acabou com o jejum de três anos sem vence o rival -- a última vitória ocorreu no Nacional de 2000, quando venceu por 4 a 3, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O tropeço deixou o Grêmio mais próximo da zona de rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Dario Pereyra caiu para a 20ª posição, com 15 pontos, quatro a mais que a Ponte Preta -- penúltima colocada. Mas a equipe campineira enfrenta amanhã o Goiás e poderá encostar nos gaúchos. Já o Juventude, pulou para a 18ª colocação, com 17 pontos.

O Grêmio, que não pode contar com a presença de Rodrigo Fabri na sua despedida do clube (seu contrato se encerra no dia 30), devido uma lesão no joelho direito, foi para cima do Juventude e abriu o marcador logo aos 6min. Tinga recebeu na entrada da área , invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Maurício.

Mas o Juventude, que estreou o técnico Raul Plasmann, não se abalou e chegou ao gol de empate cinco minutos depois. O zagueiro Roger saiu jogando errado, o atacante Hugo aproveitou o vacilo e chutou sem chances para Danrlei.

A situação do Grêmio começou a se complicar aos 34min, quando armador das jogadas da equipe, o volante Tinga, saiu de campo devido uma lesão na coxa esquerda.

A virada do Juventude saiu aos 42min. Hugo cobrou falta, pela direita, na área do Grêmio, o zagueiro Renato tentou desviar e cabeceou para dentro do gol, marcando contra.

Cinco minutos o meia Bruno entrou com violência no atacante do Juventude, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No intervalo a torcida gremista, que estava revoltada com o resultado negativo, reclamou muito com diretoria do time, xingando o presidente Flávio Obino.

Na segunda etapa o Grêmio não conseguiu impor o seu ritmo e levou o terceiro gol. Aos 22min, o atacante Hugo foi lançado, recebe na entrada da pequena, matou a bola no peito e chutou cruzado, fazendo seu segundo gol no jogo.

Dez minutos depois o Juventude chegou ao quarto gol. Hugo avançou sozinho pela esquerda, alçou a bola na área e Luciano Ratinho bateu na saída de Danrlei, selando a goleada.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, quando enfrentará, no Olímpico,o Flamengo. O Juventude fará outro clássico gaúcho, quando enfrentará, no sábado, o Internacional, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

GRÊMIO
Danrlei; George, Renato, Roger e Douglas; Emerson, Amaral, Tinga (Roberto) e Bruno; Caio (Flávio) e Cláudio Pitbull
Técnico: Darío Pereyra

JUVENTUDE
Maurício (Manha); Camazzola, Índio (Renato), Maurício Fernandes e Raone; Marcus Vinícius, Marcelo (Rodrigo Pontes), Dionattan e Luciano Ratinho; Hugo e Geufer
Técnico: Raul Plasmann

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartões amarelos: Roger, Bruno, Emerson (G); Marcus Vinícius, Maurício, Geufer, Hugo, Camazzola e Raone (J)
Cartão vermelho: Bruno (G)
Gols: Tinga, aos 7min, Hugo, aos 11min, Renato, aos 42min do primeiro tempo); Hugo, aos 22min, e Luciano Ratinho, aos 32min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página