Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2003 - 19h52

Figueirense vence o Flamengo e chega a 1ª vitória fora de casa

da Folha Online

O Flamengo não conseguiu manter a boa fase que vinha apresentando no Campeonato Brasileiro e foi derrotado neste sábado pelo Figueirense por 2 a 0, em pleno o estádio Maracanã. A partida foi válida pela 15ª rodada do torneio.

Com o tropeço, o clube carioca deu adeus aos três jogos de invencibilidade e caiu para a nona colocação, com 21 pontos. Para piorar, o time comandado pelo técnico Nelsinho Baptista foi ultrapassado pelo rival Vasco, que venceu o Fortaleza, fora de casa. Já o Figueirense, que venceu a primeira partida no Nacional fora de casa, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e agora ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos.

O Flamengo, que esperava o Figueirense bastante fechado, foi surpreendido pelos rápidos contra-ataques da equipe catarinense.

Os gols da partida só ocorreram na segunda etapa. Aos 22min, o zagueiro André Bahia puxou Márcio Goiano dentro da área e o juiz Sérgio da Silva Carvalho marcou pênalti. Na cobrança, Luiz Fernando bateu no canto esquerdo do goleiro Diego e colocou os visitantes em vantagem.

O segundo gol do Figueirense também saiu através de uma cobrança de pênalti. Aos 37min, o zagueiro Fernando cortou a bola com mão e o juiz voltou a marcar pênalti, que Evair converteu ao chutar a bola no canto direito de Diego.

O Figueirense ainda teve a chance de ampliar aos 50min. Danilo foi lançado na área, ficou de frente com o goleiro Diego e tocou para trás, deixando o gol aberto para o meia William, que chutou para fora.

O Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, quando viajará até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico. O Figueirense receberá o Cruzeiro, no sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FLAMENGO
Diego, Luciano, Fernando, André Bahia e Cássio; Fabinho, Fabiano Eller (Andrezinho), Fábio Baiano (Íbson) e Igor; Jean e Zé Carlos (Fernando Baiano)
Técnico: Nelsinho Baptista

FIGUEIRENSE
Édson Bastos, Paulo Sérgio, Cléber, Márcio Goiano e Triguinho; Carlos Alberto, Bilu, William e Luiz Fernando; Evair (Mancini) e Léo Macaé (Danilo)
Técnico: Artur Neto

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Cléber, Evair (Figueirense), Fabiano Eller, Cássio e Fernando (Flamengo)
Gols: Luiz Fernando, aos 22min, e Evair, aos 39min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página