Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2003 - 10h37

Ralf Schumacher vence o GP da Europa, e Barrichello fica em 3º

da Folha Online

O alemão Ralf Schumacher, da Williams, venceu neste domingo o GP da Europa, nona etapa do Mundial de F-1, em Nürburgring (Alemanha). Seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, foi segundo.

Foi a primeira dobradinha da Williams em 2003. A equipe inglesa também quebrou um tabu de sete anos em que não vencia em Nürburgring --o triunfo anterior foi em 1996, com o canadense Jacques Villeneuve.

Com o resultado, Ralf assumiu a terceira posição do Mundial de pilotos, com 43 pontos, e Montoya, a quarta, com 39. Os dois pilotos da Williams superaram o espanhol Fernando Alonso, da Renault.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, terminou a corrida em terceiro e voltou ao pódio após dois resultados pífios nos GPs anteriores --foi oitavo em Mônaco, e quinto, no Canadá.

Um choque entre Michael Schumacher, da Ferrari, e Montoya foi decisivo para a dobradinha da Williams. Na 43ª volta, na disputa pelo segundo lugar, Schumacher tocou no carro do colombiano e rodou.

O pentacampeão precisou ser empurrado pelos fiscais de pista e voltou em sexto. Schumacher acabou ganhando uma posição quase no final, quando o escocês David Coulthard, da McLaren, rodou e saiu da prova.

Com o quinto lugar, o ferrarista, que superou os 1.000 pontos na carreira (1.003) e abriu sete pontos sobre o finlandês Kimi Raikkonen na liderança do campeonato. O pentacampeão mundial soma 58 pontos.

Raikkonen abandonou a prova na 26ª volta, quando o motor mercedes de seu McLaren estourou. O piloto nórdico, que largou na pole position --sua primeira na carreira--, liderava a prova no momento do abandono.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página