Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2003 - 17h56

São Paulo vence o Guarani e termina rodada na vice-liderança

da Folha Online

O São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou a rodada na vice-liderança da competição.

A equipe do Morumbi chegou aos 28 pontos, três a menos do que o Cruzeiro, que venceu o Internacional em Belo Horizonte por 3 a 2.

A partida no Brinco de Ouro marcou a estréia de um trio feminino de arbitragem (Sílvia Regina Oliveira Carvalho, Ana Paula de Oliveira e Aline Lambert) no comando de um jogo da Série A do Nacional.

No lance mais polêmico da partida, aos 44min do primeiro tempo, que originou o gol são-paulino, a árbitra Sílvia Regina e a assistente Ana Paula acertaram ao validar o gol do volante Fábio Simplício.

O jogador do São Paulo recebeu ótimo passe na pequena área e tocou no meio das pernas do goleiro Jean. Em seguida, os campineiros pressionaram e reclamaram de impedimento, mas o lance foi legal.

Dois minutos depois, os donos da casa marcaram com Ruy, mas, novamente, Sílvia Regina acertou ao seguir a marcação de impedimento, assinalado pela auxiliar Aline Lambert, e anulou o gol campineiro.

No início da etapa final, Leonardo entrou na área e cruzou para o lateral Gustavo Nery, livre, que errou em bola e perdeu excelente chance para ampliar para o time do chileno Roberto Rojas.

Aos 47min, o Guarani teve outro gol anulado acertadamente. Após escanteio, o goleiro Jean tocou de cabeça, e Rinaldo, em posição ilegal, chutou para o gol. Ana Paula, no entanto, assinalou impedimento.

Com o resultado, o São Paulo manteve o tabu de seis anos de não perder para o rival. O último revés foi em 1997, por 2 a 0, pelo Paulista. No Nacional, a invencibilidade é ainda maior: não perde desde 1986.

O Guarani, que sofreu a sétima derrota no campeonato (a segunda seguida), caiu para o 16º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, os campineiros enfrentam o lanterna Goiás, no Brinco de Ouro.

GUARANI
Jean; Ruy (Wagner), Juninho, Nenê e Gílson; Bruno Quadros, Leandro Guerreiro, Marquinhos (Esquerdinha) e Simão; Rinaldo e Rodrigão (Creedence)
Técnico: Pepe

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Jean, Júlio Santos e Jorginho Paulista (Régis); Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery, Carlos Alberto e Ricardinho (Júlio Baptista); Rico
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Juiza: Sílvia Regina (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Adriano, Carlos Alberto, Ricardinho, Jorginho Paulista, Rico (S), Esquerdinha, Bruno Quadros (G)
Gol: Fábio Simplício, aos 43min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página