Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2003 - 18h02

Com ajuda de selecionável, Corinthians vence apertado o Fluminense

da Folha Online

Foi apertado, por 1 a 0, mas o Corinthians conseguiu neste domingo contra o Fluminense, no Pacaembu, voltar a vencer no Brasileiro depois de duas derrotas e um empate nas três partidas anteriores. A jogada que gerou o gol veio de um dos três selecionáveis que voltaram ao time paulista, o atacante Gil.

Antes do jogo, o técnico Geninho apostava nos retornos de Fábio Luciano, Kléber e Gil para a equipe voltar a atuar bem e aliviar o ambiente de pressão. Além do placar simples, o Corinthians demorou para chegar ao gol e tomou sufoco após abrir o placar. O rival até perdeu um pênalti.

A vitória sobre o Fluminense foi a primeira corintiana no Nacional deste ano contra outro clube de tradição. Com o resultado, subiu para o oitavo lugar no campeonato, com 23 pontos. Já o adversário deste domingo está na 14ª posição, com 19 pontos.

A partida começou movimentada. Logo aos 3min, o Corinthians já teve a chance de marcar, com Leandro, que recebeu a bola na área e mandou por cima, na saída de Cléber. O Fluminense respondeu na sequência, em lance de Romário, que se livrou de dois marcadores na área e tocou para Carlos Alberto, que chutou para fora.

Aos poucos, o Corinthians começou a dominar o jogo e a pressionar o rival. Liedson passou a acumular oportunidades perdidas. Pingo também ficou perto de marcar, em chute que Kléber espalmou a bola para escanteio.

Apesar de ter atacado mais, o Corinthians terminou a etapa inicial sem conseguir o primeiro gol e com a perda de um dos selecionáveis, Kléber, que se contundiu e teve de sair para a entrada de Fininho.

No início do segundo tempo, quando a partida estava em um ritmo mais lento, o Corinthians enfim chegou ao gol. Aos 9min, Gil fez boa jogada pela direita e cruzou para Liedson, que marcou de virada. Na sequência, o time da casa já quase ampliou, com Leandro, que completou para fora o cruzamento de Rogério.

O Fluminense também reagiu rápido. Carlos Alberto entrou na área e sofreu um pênalti desnecessário de Doni. O próprio meia bateu aos 16min e acertou a trave, depois de um leve desvio do goleiro corintiano, que se adiantou. Sorato foi o próximo a perder a chance de empatar, ao chutar da área e parar na defesa de Doni.

Nesse momento, o Fluminense pressionava mais, em busca do empate, só que esbarrava nas defesas do goleiro rival. Como a pressão da equipe carioca não surtia efeito, o Corinthians voltou aos poucos a equilibrar o jogo. O time de Geninho chegou a ter de novo chance para ampliar, mas ficou mesmo no 1 a 0.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber (Fininho); Fabinho, Pingo (Fabrício), Jorge Wagner e Leandro (Renato); Liedson e Gil.
Técnico: Geninho

FLUMINENSE
Cléber; Zé Carlos, Marcão (Alan) e Rodolfo; Jonathan (Alex Oliveira), Sidney, Marciel, Carlos Alberto, Lopes e Jadílson; Romário (Sorato)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Jadílson, Jonathan e Rodolfo (F); Leandro, Doni e Gil (C)
Cartão vermelho: Sidney
Gol: Liedson, aos 9min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página