Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2003 - 19h38

América do Sul não repete 2002 e fracassa em Wimbledon-2003

da Folha Online

A América do Sul não repetiu o desempenho do ano passado e não terá nenhum tenista nas quartas-de-final da edição deste ano de Wimbledon. Em 2002, três jogadores do continente estavam entre os oito melhores.

O argentino David Nalbadián e o equatoriano Nicolás Lapentti, inclusive, fizeram um dos duelos das quartas-de-final. O primeiro levou a melhor e seguiu até a final, quando caiu diante do australiano Lleyton Hewitt.

Além dos dois, o brasileiro André Sá também alcançou as quartas-de-final. O tenista mineiro foi eliminado na época pelo inglês Tim Henman, justamente o algoz do último sul-americano no torneio de 2003.

Hoje, Henman, que tenta quebrar um tabu de 67 anos que um inglês não ganha em Wimbledon (o último foi Fred Perry, em 1936), eliminou Nalbandián por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (4/7), 7/5 e 6/3.

Na chave feminina, também nenhuma sul-americana chegou às quartas-de-final. A última, a argentina Paola Suárez, caiu hoje diante da italiana Silvia Farina Elia por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/3).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página