Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 09h00

Botafogo recebe o Santa Cruz de olho na liderança da Série B

da Agência Folha

A um ponto do líder Náutico (19), o Botafogo recebe o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no Caio Martins, de olho no primeiro lugar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para chegar ao objetivo, o time do técnico Levir Culpi precisa vencer o rival de Recife e torcer por um tropeço da outra equipe pernambucana. No estádio dos Aflitos, o Náutico recebe o Vila Nova (GO), também hoje.

"O mais importante é a gente fazer a nossa parte, independente dos resultados dos outros jogos. Nosso time vai entrar em campo em busca da vitória e este é o objetivo a ser alcançado. Se vamos nos tornar líder ou não, isso fica em segundo plano", disse Levir.

Na tentativa de obter a segunda vitória consecutiva em casa --sábado passado bateu o Remo por 3 a 1--, o Botafogo conta com os retornos do zagueiro Sandro, do lateral-esquerdo Daniel e do volante Túlio, que estavam suspensos.

Os desfalques são o meia Camacho, que tomou o terceiro cartão amarelo, e o atacante Fábio, expulso na última partida.

No ataque, a equipe carioca tem à disposição Dill e Leandrão, que estavam contundidos, mas foram liberados para a partida. Ambos participaram do treino da manhã de sexta.

O atacante Edivaldo, que vai ter a companhia de Dill, espera retribuir o carinho da família e marcar mais um gol no Caio Martins, como o segundo da vitória sobre o Remo. Ele contou que seus familiares comparecem a todos os jogos que o Botafogo realiza no estádio.

"São mais ou menos 15 pessoas, que estão presentes em todos os jogos. Quem sabe eu não marco um gol para eles? Ou melhor: um, não, dois."

Pelo lado do Santa Cruz, que está na 11ª colocação, com 15 pontos, a equipe do técnico Péricles Chamusca terá uma nova dupla de ataque: Fabinho, recém-contratado, estreará ao lado de Roberto Santos.

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel; Fernando, Túlio, Valdo e Almir; Dill e Edivaldo
Técnico: Levir Culpi

SANTA CRUZ
João Carlos; Adriano (Ricardo), Bebeto, João Lima e Cléber; Batata, Williams, Otacílio e Erivérton; Fabinho e Roberto Santos
Técnico: Péricles Chamusca

Local: Caio Martins, em Niterói (RJ)
Horário: 16h
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página