Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 16h00

Rubens Barrichello vive sua pior fase na Ferrari

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, na França

Além do crescimento da Williams, o treino de hoje confirmou outro cenário: Rubens Barrichello vive sua pior fase desde que chegou à Ferrari, em 2000.

O oitavo lugar no grid em Magny-Cours é sua pior posição de largada no ano e a terceira pior em 61 GPs pela equipe.

Há cinco GPs, desde a Espanha, em 4 de maio, Barrichello não larga nas duas primeiras filas, sequência negativa inédita em sua história na Ferrari.

"Estou muito desapontado. Andei bem de manhã com pneu velho, mas não consegui fazer um acerto com o pneu novo", disse o brasileiro.

"Meu carro estava saindo demais de frente. Largar tão atrás vai ser difícil", completou o ferrarista, único piloto das equipes de ponta (Ferrari, Williams e McLaren) que ainda não venceu nesta temporada.

Os outros brasileiros também não foram bem e ficaram atrás de seus companheiros de equipe. Antonio Pizzonia larga em 11º e Cristiano da Matta, em 13º.

Grande vedete da sexta-feira, quando conseguiu os melhores tempos no treino pré-classificatório, a Minardi voltou ao normal hoje. Jos Verstappen e Justin Wilson dividem amanhã a última fila.

"De volta à realidade. Mas eu já sabia que isso iria acontecer", disse, bem humorado, Verstappen. "Não foi nenhuma surpresa. Mas ninguém vai tirar aquele momento mágico que vivemos na sexta", disse o dono do time, Paul Stoddart.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página