Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 17h55

Com gol irregular, São Paulo quebra tabu e empata com o São Caetano

da Folha Online

O São Paulo conseguiu quebrar o tabu de jamais ter marcado gol em jogos contra o São Caetano. Neste sábado, no estádio do Morumbi, os são-paulinos arrancaram um empate de 1 a 1 com o time do ABC, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o gol de Luís Fabiano, aos 35min da etapa final, foi irregular: o atacante estava impedido.

Nos quatro confrontos anteriores contra o São Caetano, o São Paulo não havia marcado gols. Foram três derrotas (2 a 0), (1 a 0) e (3 a 0) e um empate (0 a 0).

Com o empate, o São Paulo manteve uma invencibilidade de cinco jogos no Nacional, onde não perde desde o dia 1º de junho, 3 a 2 para o Santos. Desde então, o time do Morumbi empatou com o Bahia (2 a 2) e venceu Corinthians (2 a 1), Goiás (1 a 0) e Guarani (1 a 0), além do jogo deste sábado.

O São Paulo está em segundo lugar na tabela de classficação, com 29 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro. O São Caetano tem 25.

O jogo

Quem foi ao Morumbi assistiu uma partida com muita marcação. Os dois técnicos não esconderam antes da partida que iriam aglomerar o meio-de-campo e isolar apenas um jogador no ataque.

A promessa foi cumprida. O São Caetano entrou em campo no esquema 3-6-1, com apenas Marcinho no ataque. O São Paulo não fez por menos e teve quatro zagueiros, cinco meio-campistas (com quatro volantes, Carlos Alberto, Fábio Simplício, Alexandre e Júlio Baptista) e Luís Fabiano no ataque. Kaká era o meia mais liberado para encostar no ataque.

Com tanta gente no mesmo setor, a partida esteve longe de ser emocionante. Como sabia que o São Paulo partiria para o ataque, o São Caetano apostou na velocidade para tentar levar perigo ao adversário.

No primeiro tempo, a tarefa do time de Mário Sérgio foi realizada integralmente. Além de anular o ataque do rival, o time do ABC foi eficiente quando chegou ao ataque.

Aos 25min, Mateus colocou o São Caetano em vantagem numa cobrança de falta perfeita. No resto do primeiro tempo, o São Paulo tentou sem sucesso entrar na defesa do adversário. Insatisfeita com o desempenho da equipe, a torcida são-paulina vaiou o time no intervalo.

Na etapa final, o São Paulo partiu para o ataque e criou algumas chances para sair da inferioridade no placar. Aos 10min, Luís Fabiano, livre, jogou para fora uma grande oportunidade.

Aos 35min, Luís Fabiano empatou a partida num lance muito contestado pelos adversários. Após um rebote, ele recebeu a bola em impedimento e tocou sem defesa para Silvio Luís.

As duas equipes equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O São Paulo enfrentará o Coritiba, fora de casa. Já o São Caetano receberá o Atlético-PR, no ABC.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Kléber), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Alexandre (Rico), Fábio Simplício, Carlos Alberto (Marco Antônio) e Júlio Baptista; Kaká e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Tiago, Serginho, Gustavo e Marlon; Marcelo Mattos (Mineiro), Ramalho, Fábio Santos e Capixaba; Mateus (Zé Carlos) e Marcinho.
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Morumbi
Árbitro: Romildo Correa (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Jean, Ramalho, Silvio Luiz e Zé Carlos
Gols: Mateus, aos 25min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 35min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página