Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2003 - 18h20

Botafogo derrota Santa Cruz e lidera a Série B do Campeonato Brasileiro

da Folha Online

O Botafogo não encontrou problemas no jogo deste sábado contra o Santa Cruz e derrotou com facilidade a equipe pernambucana por 3 a 0, em casa, no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o clube carioca assumiu provisoriamente a liderança do Nacional, com 21 pontos. Mas o time comandado pelo técnico Levir Culpi poderá ser ultrapassada pelo Náutico, caso a equipe pernambucana derrote hoje o Vila Nova, em casa. Já o Santa Cruz, segue com 15 pontos.

Apesar de dominar o jogo durante toda a primeira etapa, o Botafogo só conseguiu abrir o marcador aos 39min. O zagueiro Sandro chutou para dentro da área, a bola caiu nos pés de Dill, que passou pelo defensor adversário e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro João Carlos.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 10min da etapa final. O atacante Edivaldo recebeu um passe na entrada da área e chutou no canto direito de João Carlos.

A situação do Santa Cruz se complicou ainda mais quando Ricardo e João Lima foram expulsos.

Com dois jogadores a mais em campo, o Botafogo chegou ao terceiro gol aos 41min, através de Leandrão, que havia entrado no lugar de Dill.

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando viajará até Recife para enfrentar o Sport, no estádio da Ilha do Retiro. O Santa Cruz, receberá o Avaí, no Arruda.

BOTAFOGO
Max, Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Daniel (Rodrigo Fernandes); Túlio, Fernando, Valdo (Têti) e Almir; Edivaldo e Dill (Leandrão)
Técnico: Levir Culpi

SANTA CRUZ
João Carlos, Adriano, João Lima, Bebeto e Cléber; Netto, Williams, Otacílio (Carlos Alberto) e Erivérton (Roni); Fabinho (Dimas) e Roberto Santos
Técnico: Péricles Chamusca

Local: estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)
Público e renda: 5.970 pagantes (R$ 66.132,00)
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Cartões amarelos: Leandrão e Têti (B); Fabinho, João Lima, Williams, Ricardo, Netto e Roberto Santos (S)
Cartões vermelhos: Ricardo e João Lima
Gols: Dill, aos 39min do primeiro tempo. Edivaldo, aos 10min, e Leandrão, aos 41min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página