Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2003 - 18h00

Grêmio derrota Flamengo, mas segue próximo da zona de rebaixamento

da Folha Online

Contando com a boa atuação dos jovens Flávio e Edu, o Grêmio derrotou na tarde deste domingo o Flamengo por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 18 pontos, mas não se afastou da zona de rebaixamento. Já o Flamengo permaneceu com 21.

Buscando a reabilitação no Nacional, o Grêmio partiu para cima do cariocas e abriu o marcador aos 27min do primeiro tempo. O jovem Flávio, que fez sua estréia na equipe principal, recebeu um lançamento na esquerda, invadiu a área, driblou o zagueiro flamenguista e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Diego.

Sete minutos depois os donos da casa ampliaram. O atacante Edu foi derrubado próximo da área e o juiz Sálvio Spinola marcou falta. Na cobrança, o lateral Ânderson Lima bateu com perfeição e mandou a bola no canto direito do gol, sem chances para Diego.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira, quando enfrentará o Paraná, no estádio Pinheirão, em Curitiba. O Flamengo receberá o Juventude, no Maracanã.

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Anderson Polga, Claudiomiro (Adriano) e Roger; Amaral (Renato), Edu, Rodrigo (João Roberto) e Douglas; Cláudio Pitbull e Flávio
Técnico: Darío Pereyra

FLAMENGO
Diego, Luciano Baiano (Rafael), Fernando, André Bahia e Cássio; Fabinho, Jônatas, Fábio Baiano e Igor; Zé Carlos (Vinícius) e Jean
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Gols: Flávio, aos 27min, e Ânderson Lima, aos 34min do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Ânderson Lima e Cláudio Pitbull (G); Fabinho, Cássio e Fernando (F)
Cartão Vermelho: Fabinho (F)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página