Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2003 - 18h18

Corinthians perde no Paraná e complica situação de Geninho

da Folha Online

A derrota de 3 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter agravado ainda mais o conturbado relacionamento entre o técnico Geninho e a diretoria do Corinthians.

O destaque da partida foi o atacante Ilan, do Atlético-PR, que marcou três gols, chegou a 13 na competição e assumiu a artilharia isolada.

Durante a semana, Geninho disse que o empate seria um bom resultado em em Curitiba, o que irritou os dirigentes corintianos, para quem o time precisa pensar em vencer sempre.

O Corinthians poderia ter uma sorte melhor na partida. Logo aos 5min, Moreno invadiu a área adversária pela direita e foi derrubado por um defensor do time paranaense. Rogério teve a chance de colocar o Corinthians em vantagem no placar, mas a sua cobrança explodiu no travessão.

Aos 22min, o Atlético-PR mostrou sua eficiência. Ilan recebeu a bola na intermediária do Corinthians, ganhou a dividida com Anderson e tocou na saída de Doni.

Então, uma forte chuva deixou o campo impraticável. O árbitro Leonardo Gaciba, do Rio Grande Sul, esperou um pouco e resolveu interromper a partida. Vinte e cinco minutos depois, a chuva diminuiu e a partida foi retomada.

A situação não melhorou muito para o Corinthians, que tentou pressionar o time adversário em busca do empate, mas não foi eficiente nas finalizações.

Aos 40min, após uma cobrança de escanteio, Ilan, novamente, aproveitou um rebote do goleiro Doni e marcou o segundo do Atlético-PR na partida.

Na etapa final, a partida continuou apesar de o campo estar completamente molhado. Com dificuldade para controlar a bola, o Corinthians não conseguiu tirar a vantagem do adversário e conheceu sua quinta derrota no Nacional.

O Atlético-PR ainda teve tempo para marcar o terceiro gol, com Ilan, aos 36min. Gil diminuiu aos 42min.

O time paranaense chegou a 20 pontos na tabela de classificação. O Corinthians tem 23, oito a menos do que o líder Cruzeiro.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos na capital paulista. Já o Atlético-PR enfrentará o São Caetano, no ABC.

ATLÉTICO-PR
Diego; Alessandro, Capone (Igor), Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Jádson (Douglas); Ilan e Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Vadão

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Moreno; Fabinho, Cocito (Renato), Leandro (Fumagalli) e Jorge Wágner (Fabrício); Liedson e Gil
Técnico: Geninho

Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Fabinho, Leandro (C), Dagoberto e Capone (A)
Cartão vermelho: Moreno (C)
Gols: Ilan, aos 22min e aos 40min do primeiro tempo; Ilan, aos 36min, e Gil, aos 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página