Publicidade
Publicidade
06/07/2003
-
18h55
da Folha de S.Paulo, na França
A questão tornou-se pertinente, com a Williams assumindo agora o status de maior força do campeonato: a equipe vai privilegiar algum piloto para tentar o título?
Engenheiro e co-proprietário do time, Patrick Head garante que não.
"Isso não existe aqui. Vamos nos esforçar e nos dedicar para que os nossos pilotos tenham os melhores equipamentos e as mesmas chances nas próximas corridas", disse.
Hoje, a Williams manteve-se à parte na luta entre Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya. Não interferiu. O cuidado foi tanto que Head não deixou que um piloto soubesse da estratégia do outro.
No final da corrida, aproximando-se de Ralf, Montoya tentou ultrapassá-lo nos pit stops. O colombiano antecipou sua última parada para a 50ª volta e voltou à pista voando, imaginando que o colega fosse parar só duas voltas depois.
Ele estava certo, mas Ralf percebeu a manobra e também antecipou seu pit. Parou na volta seguinte e manteve a liderança.
"Antes do último pit já estava grudado nele. Decidi antecipar o meu, mas ele fez o mesmo e meu plano foi embora. Se eu tivesse sido um segundo mais rápido, talvez tivesse funcionado", disse Montoya.
Especial
Confira notícias, classificação e calendário da F-1
Na F-1, equipe Williams diz que não há distinção entre pilotos
FÁBIO SEIXASda Folha de S.Paulo, na França
A questão tornou-se pertinente, com a Williams assumindo agora o status de maior força do campeonato: a equipe vai privilegiar algum piloto para tentar o título?
Engenheiro e co-proprietário do time, Patrick Head garante que não.
"Isso não existe aqui. Vamos nos esforçar e nos dedicar para que os nossos pilotos tenham os melhores equipamentos e as mesmas chances nas próximas corridas", disse.
Hoje, a Williams manteve-se à parte na luta entre Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya. Não interferiu. O cuidado foi tanto que Head não deixou que um piloto soubesse da estratégia do outro.
No final da corrida, aproximando-se de Ralf, Montoya tentou ultrapassá-lo nos pit stops. O colombiano antecipou sua última parada para a 50ª volta e voltou à pista voando, imaginando que o colega fosse parar só duas voltas depois.
Ele estava certo, mas Ralf percebeu a manobra e também antecipou seu pit. Parou na volta seguinte e manteve a liderança.
"Antes do último pit já estava grudado nele. Decidi antecipar o meu, mas ele fez o mesmo e meu plano foi embora. Se eu tivesse sido um segundo mais rápido, talvez tivesse funcionado", disse Montoya.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas