Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 22h24

No retorno de Edílson, Flamengo vence o Juventude no Maracanã

da Folha Online

O Flamengo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e derrotou na noite desta quarta-feira o Juventude por 2 a 1, em casa, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe carioca não vencia há três partidas. O jogo foi válido pela 17ª rodada da competição.

Com a vitória. o Flamengo soma agora 24 pontos e assumiu provisoriamente a 10ª colocação do torneio. O Juventude segue com 18 pontos, na 21ª posição.

Precisando vencer para dar fim a crise no clube, o técnico do Flamengo, Nelsinho Baptista, contou com o retorno do meia Felipe e o atacante Edílson, recuperados de contusão.

O primeiro gol da partida saiu aos 27min da etapa inicial. Rafael, que havia ganho a vaga na lateral-direita, fez boa jogada e tocou para Fernando Baiano. O atacante da equipe carioca dividiu com o goleiro Maurício e na sobra, Rafael chutou para o fundo das redes.

Na etapa complementar o Flamengo seguiu impondo o ritmo do jogo e ampliou a vantagem aos 10min. Felipe tocou para Fernando Baiano, que invade a área, passou pelo zagueiro e chutou cruzado para marcar seu quinto gol no Nacional.

O Juventude conseguiu diminuir aos 47min. Luciano Ratinho cruzou na área e Rafael completou, sem chances para o goleiro Diego.

O Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, quando viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Mineirão. O Juventude jogará contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

FLAMENGO
Diego, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Anderson; Jônatas, Fábio Baiano (Luciano Baiano), Igor (Alan) e Felipe; Edílson (Jean) e Fernando Baiano.
Técnico: Nelsinho Baptista

JUVENTUDE
Maurício, Mineiro (Rafael), Índio, Renato e Marcão; Camazzola, Rodrigo Pontes, Marcelo e Luciano Ratinho; Hugo (Raoni) e Geufer (Léo).
Técnico: Raul Plasmann

Local: estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 3.204 pagantes
Renda: R$ 31.116,00
Juiz: Antônio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Igor, Henrique, Camazolla, Raoni e Rodrigo Pontes
Gols: Rafael, aos 27min do primeiro tempo; Fernando Baiano, aos 10min, e Rafael (do Juventude), aos 47min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página