Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 23h37

Internacional vence o Vasco e segue invicto em casa no Brasileiro

da Folha Online

O Internacional manteve a boa campanha em seus domínios e derrotou na noite desta quarta-feira o Vasco por 2 a 1, em casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe gaúcha segue sem perder em seus domínios neste Campeonato Brasileiro -- sete vitórias e um empate. O jogo foi válido pela 17ª rodada do torneio.

Com a vitória, o Internacional voltou a ficar próximo do líder Cruzeiro. A equipe gaúcha assumiu a quarta colocação, com 30 pontos, quatro a menos que o clube mineiro. O Vasco, que foi goleado na última rodada pelo Paraná, segue com 21 pontos e caiu para a 19ª posição.

Os donos da casa só conseguiram abrir o marcador aos 43min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Flávio disputou a bola de cabeça com Edinho e tocou para Diego. O jovem atacante recebeu dentro da área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Fábio.

O Internacional ampliou logo aos 4min da etapa final. Diego invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Wescley, o juiz Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Na cobrança, Flávio colocou a bola no canto esquerdo de Fábio.

Perdido em campo, o Vasco só conseguiu descontar aos 28min. Após boa jogada de Edmundo, o atacante tocou para Valdir, que ficou de frente com Clemer e só teve o trabalho chutar para o fundo das redes.

A próxima partida do Internacional no Brasileiro será no sábado, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, em Fortaleza. O Vasco receberá o Paysandu, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

INTERNACIONAL
Clemer, Fernando Cardozo, André Cruz (Ismael) e Sangaletti; Pedrinho, Claiton, Flávio (Geninho), Diego e Vinícius; Jéferson Feijão (Cleiton Xavier) e Daniel Carvalho
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO
Fábio, Russo, Wescley, Fabiano e Edinho; Da Silva (Léo Lima), Rodrigo Souto, Morais (Cadu) e Danilo; Edmundo e Donizete (Valdir)
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Fabiano, Wescley, Rodrigo Souto (V); Flávio, Claiton, Clemer e Vinícius (I)
Cartões vermelhos: Daniel Carvalho (I) e Wescley (V)
Gols: Diego, aos 43min do primeiro tempo; Flávio, aos 4min, e Valdir, aos 28min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página