Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2003 - 18h49

Vasco fala em licença para Antônio Lopes

da Agência Folha

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse na tarde de hoje que não aceitou o pedido de demissão do técnico Antônio Lopes, feito na noite de sábado, após a derrota por 2 a 0 para o Paysandu, em São Januário.

"Não aceito e não aceitei a demissão dele. Não é só o fato de ter um relacionamento pessoal com ele, de família, mas pela competência do Lopes. Com sua insistência, decidi licenciá-lo do cargo. Mas ele volta a assumir como treinador no dia que quiser. Daqui a uma semana, dois, três meses", disse Eurico, ao lado de Lopes, em entrevista coletiva concedida no Vasco Barra, centro de treinamento do clube.

Com isso, o ex-zagueiro Mauro Galvão será o técnico do time já na partida da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ele trabalhava na comissão técnica havia seis meses. Galvão ocupava o inusitado cargo de treinador de zagueiros.

Na manhã de hoje, Eurico pediu para Lopes continuar na comissão técnica, como coordenador, mas não conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta. O treinador ocupou esse cargo na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2002.

Com apenas 21 pontos no Brasileiro, o Vasco sofreu na última rodada sua terceira derrota consecutiva e caiu para o 19º lugar.

Nova baixa

Após as saídas do meia Siston, para Israel, e do volante Henrique, para a China, hoje foi a vez do meia Léo Lima deixar São Januário. Os direitos federativos do jogador foram vendidos ao CSKA Sofia, da Bulgária, por US$ 1,75 milhão.

Sem mais um jogador no elenco, o Vasco ainda aguarda a liberação do meia Beto, que estava no futebol japonês.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página