Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2003 - 16h55

Seleção de vôlei faz festa em São Paulo e já pensa no Pan

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de vôlei, que no domingo conquistou o tricampeonato da Liga Mundial de vôlei, em Madri, na Espanha, fez muita festa nesta terça-feira em um desfile num carro de bombeiros pelas ruas de São Paulo, mas já pensa na próxima competição, os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto.

Apesar de terem chegado na noite de ontem ao país, os atletas brasileiros não demonstram cansaço e percorreram as principais ruas do centro da capital paulista, terminando a carreata no Ibirapuera. "Tem que ter pique. Não poderíamos deixar de comemorar com o povo", disse o líbero Escadinha.

O técnico Bernardinho participou da festa, mas já cobra os atletas para que não percam o ritmo na semana de folga que terão. "Eles terão que fazer a tarefa de casa, porque temos o Pan pela frente", disse o treinador, que quer que os jogadores treinem por conta própria durante o período.

Escadinha, único jogador do time a receber prêmios como destaque individual, também já pensa na competição na América Central. "Esperamos trazer mais um ouro", afirmou.

A intenção de Bernardinho é manter a equipe tricampeã da Liga para conquistar o título em Santo Domingo, depois de um jejum de 20 anos. Uma alteração pode ser a volta do meio-de-rede Gustavo, que desfalcou o time na Liga por causa de uma lombalgia. Giovane, que vai se casar, pode ter dispensa.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página