Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 23h36

Cruzeiro goleia o Vasco e atinge os 40 pontos no Brasileiro

da Folha Online

O Cruzeiro goleou o Vasco por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 19 rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu os 40 pontos na competição.

A equipe mineira também não poderá ser alcançada pelo São Paulo, que nesta quinta enfrenta o Atlético-PR, no Morumbi. Mesmo que ganhe do rival paranaense, o São Paulo vai permanecer dois pontos atrás.

O destaque da vitória cruzeirense foi o atacante Deivid, que marcou três dos quatro gols em cima do Vasco e se igualou ao são-paulino Luis Fabiano como artilheiro do Nacional, com 15 gols.

O ex-corintiano Deivid abriu o placar para o atual campeão da Copa do Brasil aos 10min da etapa inicial. Oito minutos depois, o zagueiro Edu Dracena ampliou para a equipe de Wanderley Luxemburgo.

Na etapa final, aos logo aos 5min, Deivid marcou o terceiro. Seis minutos depois, Rodrigo Souto fez o único gol vascaíno. Mas, aos 22min, Deivid fez mais um e definiu a vitória mineira.

O time de Luxemburgo volta a jogar pelo Nacional no próximo domingo, quando enfrenta o Paraná, no Mineirão. No mesmo dia, o Vasco, que segue em 19º lugar (21 pontos), recebe o Grêmio, em São Januário.

CRUZEIRO
Artur; Maurinho, Edu Dracena, Cris e Leandro; Recife, Maldonado, Zinho (Márcio) e Alex (Felipe Melo); Deivid e Aristizábal
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VASCO
Fábio; Russo, Fabiano, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto, Beto (Moraes) e Marcelinho; Cadu (Donizete) e Edmundo
Técnico: Mauro Galvão

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 13.207 pagantes
Renda: R$ 112.597
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Leandro (C); Beto, Bruno Lazaroni e Russo (V)
Gols: Deivid, aos 10min, e Edu Dracena, aos 18min, do primeiro tempo; Deivid, aos 5min, Rodrigo Souto, aos 11min, e Deivid, aos 23 min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página