Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2003 - 18h11

Botafogo defende a liderança da Série B contra o América-MG

da Agência Folha

Apesar de ter o mando de campo, o Botafogo vai a Minas neste sábado enfrentar o América-MG como se fosse time do Estado. O time do Rio escolheu Juiz de Fora para defender a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e espera lotar os 30 mil lugares do estádio local.

Para isso, a diretoria do Botafogo cobra um preço simbólico pelo ingresso (R$ 1) mais um quilo de alimento não-perecível para a campanha Fome Zero, do Governo Federal.

O clube também anunciou que 20 mil dos 27 mil ingressos colocados à venda na cidade já foram comprados. No Rio de Janeiro, ainda de acordo com a diretoria, restariam poucos ingressos dos 3 mil postos à venda na sede de General Severiano.

O técnico Levir Culpi tem três desfalques na partida das 16h, todos contundidos. Os atacantes Dill, com problemas na coxa esquerda, e Edivaldo, lesão na panturrilha direita, e o lateral-esquerdo Daniel, com dores na coxa direita, foram vetados para a partida.

No ataque, Levir decidiu que Fábio e Leandrão formarão novamente a dupla de ataque, como na partida passada, em Recife, contra o Sport.

No América-MG, que ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos --o Botafogo tem dez a mais--, o técnico José Ângelo tem uma dúvida no meio-campo entre Diego e Toinzé. A novidade é a volta do meia Claudinei, que estava afastado por indisciplina.

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Camacho (Rodrigo Fernandes); Fernando, Túlio, Valdo e Almir; Fábio e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA-MG
Arlem; Osmar, Goiano, Jean Elias e Tércio; Ricardo, Claudinei, Anderson e Diego (Toinzé); Rodrigo e Fred.
Técnico: José Ângelo

Local: estádio municipal de Juiz de Fora (MG)
Horário: 16h
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página