Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 15h17

Pizzonia fica chocado com demissão e é criticado por ex-companheiro

da Folha Online

O piloto Antonio Pizzonia disse que ficou chocado com a perda da vaga de titular na equipe Jaguar de F-1. A substituição do brasileiro pelo inglês Justin Wilson foi anunciada ontem pela escuderia.

"A decisão repentina da Jaguar em não permitir que eu continuasse como piloto titular da equipe na F-1 foi um choque para mim. Minhas performances melhoraram ao longo da temporada", disse o brasileiro, por meio de um comunicado.

Pizzonia afirmou que tinha a possibilidade de seguir na equipe, mas não aceitou. "Como foi amplamente divulgado, a Jaguar me ofereceu a posição de piloto reserva e de testes, a qual eu recusei."

O amazonense evitou falar sobre seu futuro, mas manifestou a intenção de seguir na categoria. Ele ainda tem contrato com a Williams, com a qual foi piloto de testes em 2002.

"Agora tenho de refletir sobre o acontecido e decidir qual o melhor caminho a seguir. Porém, tenho total intenção em continuar a minha carreira na F-1", disse.

Ex-companheiro critica Pizzonia

O australiano Mark Webber, que segue como titular da Jaguar, atacou o brasileiro durante entrevistas publicadas hoje pela imprensa de seu país.

Webber confirmou que não tinha um bom relacionamento com Pizzonia e afirmou ter ficado aliviado com a saída do ex-companheiro de equipe.

Ainda segundo o australiano, a Jaguar deu todas as condições para o brasileiro trabalhar, e Pizzonia seria o único culpado pela decisão da escuderia.

Em 11 corridas nesta temporada, o amazonense não somou nenhum ponto. Webber tem 12.

Com agências internacionais

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página