Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2003 - 08h01

Desfalques ameaçam liderança do Botafogo na Série B

da Agência Folha

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai até ao norte do Paraná enfrentar às 21h40 deste sábado o Londrina, no estádio do Café. Além da ausência de jogadores importantes, o time do técnico Levir Culpi terá pela frente uma equipe que depende da vitória para ficar na zona de classificação, oito mais bem colocados.

Com 19 pontos, o time paranaense ocupa antes dos jogos de hoje a décima colocação. Já os cariocas só podem perder o primeiro lugar para o Palmeiras (26), com um ponto a menos. Mas os paulistas também têm uma partida difícil amanhã à noite, contra o Remo, em Belém.

Levir ficou sabendo na sexta-feira que Almir não seguiria com a delegação para Londrina. Ele amanheceu com dores na coxa direita, consequência de uma pancada sofrida no sábado passado, quando o Botafogo venceu o América-MG.

Além do meia, o atacante Dill e o lateral-esquerdo Daniel, contundidos, já estavam vetados pelo departamento médico.

Mas o técnico botafoguense minimizou as perdas. "O mais importante é os jogadores terem a consciência de que o Botafogo conta com todos para a disputa da competição, que é longa e desgastante", disse o técnico, de São Paulo, de onde embarcou rumo ao Paraná. Levir foi visitar seu pai, que está hospitalizado.

No Londrina, que perdeu na última rodada por 1 a 0 para o Palmeiras, a novidade é a volta do zagueiro Turatto, que cumpriu suspensão.

LONDRINA
Marcelo; Lima, Marcão, Turatto e Fabinho; Dário, Rocha, Germano e Valdeir; Fumaça e Marcelo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

BOTAFOGO
Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Rodrigo Fernandes; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho; Edivaldo e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio do Café, em Londrina
Horário: 21h40
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página