Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2003 - 11h31

Equipe feminina de pólo aquático estréia com derrota

da Folha Online

Na sua estréia no Pan-Americano de Santo Domingo, a seleção brasileira feminina de pólo aquático foi derrotada, neste domingo, pelo Canadá por 12 a 4. O jogo foi realizado na piscina do Parque Aquático Juan Pablo Duarte.

Jason Reed/Reuters

Goleira Claudia não consegue evitar gol de Cora Cambel

O campeão do torneio feminino de pólo aquático do Pan garante vaga na Olimpíada de Atenas-2004.

Os EUA, atuais campeões do Campeonato Mundial, disputado no mês passado, em Barcelona (Espanha), são apontados como favoritos ao título.

O Canadá, que ficou em quarto colocado no Mundial e são os atuais campeões do Pan, poderá garantir a vaga na Olimpíada caso termine em segundo, uma vez que as norte-americansas já possuem vaga.

Para o técnico da seleção brasileira, o canadense David Hart, faltou experiência ao time.

"Só temos três atletas que participaram do Pan de Winnipeg, no Canadá, em 99. Estamos fazendo um trabalho de renovação. E essa equipe do Canadá é muito forte, ficou em quarto no Campeonato Mundial de desportos aquáticos de Barcelona, recentemente na Espanha. Gostei muito dos dois primeiros quartos do Brasil. Temos uma equipe nova, sem bagagem internacional, que fez jogo duro no começo, esteve bem na defesa", disse o treibador, que comandou a equipe do Canadá até o ano passado.

Hart lamentou que o desempenho da equipe tenha decaído com a troca de jogadoras ao longo da partida.

"Mas fui obrigado a fazer muitas substituições, até por causa do cansaço das jogadoras e o time não manteve o mesmo padrão. Além de o Canadá ser superior, nosso time deu azar em algumas finalizações, bolas na trave, boas jogadas de ataque que não conseguimos transformar em gols e o placar podia ter sido menos dilatado. Meu objetivo é trabalhar forte a defesa, para sair em velocidade, não dá para jogar aberto", completou.

A próxima partida do Brasil no Pan será contra Cuba, nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília).

No sábado, a seleção masculina derrotou Porto Rico por 15 a 6. O destaque da partida foi Daniel Mameri, que marcou seis gols.

O time masculino volta a jogar neste domingo, quando enfrentará, às 18h30 (de Brasília), os EUA, sexto colocado no Mundial.

Especial
  • Jogos Pan-Americanos-2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página